Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel Studios planeja uma versão mais jovem do Homem-Aranha

11 fevereiro 2015

Homem-AranhaApós anos de rumores e especulações, fortalecidos pelo vazamento de documentos que confirmaram que os estúdios Marvel Studios e Sony Pictures conversaram sobre ter o Homem-Aranha no Universo Marvel Cinematográfico, a notícia foi confirmada oficialmente (veja os detalhes aqui).

Já está confirmado que Andrew Garfield não interpretará mais o herói nos cinemas, mas muitas perguntas ainda faltam para ser respondidas. O diretor Marc Webb também não retornará. O que esperar desta nova versão do personagem?

De acordo com a revista Variety os fãs verão uma versão bem mais jovem do Homem-Aranha com o início de uma nova franquia - Peter Parker ainda estará frequentando o colegial. E pretendem deixar assim por algum tempo. Entretanto, a primeira história não será de origem e, quando ele aparecer, já estará estabelecido como combatente do crime.

A estreia acontecerá realmente em Capitão América 3 - Guerra Civil, filme no qual o Pantera Negra também aparecerá pela primeira vez.

O acordo não significa que os direitos cinematográficos voltaram para a Marvel. Eles ainda pertencem à Sony (pelo menos por enquanto), que terá direito a aprovação final sobre várias decisões, como a escolha do novo ator.

O papel da Marvel Studios será semelhante à de um produtor, sendo remunerado de acordo. As bilheterias dos filmes solos serão da Sony, enquanto as bilheterias de outras produções do Universo Marvel Cinematográfico com a presença do Homem-Aranha serão da Marvel.

A parceria é mais para fortalecer a franquia e os dois lados se beneficiarem com a exposição de múltiplas franquias de sucesso.

Inclusive, a Sony não teria ainda cancelado os planos de fazer filmes ligados ao universo do herói, como Sexteto Sinistro, Venom e um terceiro protagonizado por uma personagem mulher ainda não revelada. Entretanto, o cronograma original não será cumprido e esses projetos serão rediscutidos.

O único filme oficialmente cancelado, por enquanto, é O Espetacular Homem-Aranha 3, que seria lançado em 2018.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA