Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Mike Deodato anuncia saída da Marvel e lançará projeto autoral pela Dark Horse

6 março 2019

O desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. anunciou, via redes sociais, sua saída da Marvel Comics após 24 anos trabalhando para a editora, sendo 18 deles como artista exclusivo.

Seu primeiro trabalha para a "Casa das Ideias" foi The Avengers # 380, com uma aventura escrita por Bob Harras. Na época, ele já era conhecido no mercado norte-americano após uma fase de sucesso na revista da Mulher-Maravilha, da concorrente DC Comics.

Desde então, ele trabalhou em diversos títulos, como Thunderbolts, HulkHomem-AranhaVingadoresElektraThorPecado OriginalVelho LoganThanos e muitos outros.

De acordo com o artista, a motivação foi partir para projetos autorais, e criar suas próprias histórias e personagens. Veja abaixo:

"Quando eu era criança, sonhava em me tornar um artista da Marvel. Cresci lendo Vingadores, Capitão América e Homem-Aranha. Já que meu pai era um artista, decidi que faria o mesmo, mas desenharia heróis que fizeram a minha infância tão boa. Tive sucesso, e vivi meu sonho com esses personagens por 24 anos. Adorei cada segundo.

Agora, tenho 56 anos e tenho um novo sonho: ser um artista autoral. Quero dedicar meu tempo em criar minhas revistas e personagens.

Como tudo na vida adulta, as decisões que fazemos trazem consequências. Um preço a ser pago. Neste caso, para perseguir o meu sonho de adulto, terei que abrir mão do meu sonho de criança. Preciso deixar a Marvel. Deixar a minha casa.

A Marvel se tornou uma família para mim. Cresci como artista e como pessoa, ao lado de todos que trabalhei lá. São os melhores. Sempre me encorajando, me tratando com respeito e carinho. É estranho me sentir um adolescente saindo de casa para enfrentar o mundo real quando sou mais velho que muitos deles, mas é como me sinto. Sentirei saudades.

Contei para eles sobre a minha decisão há quase um ano, e gostaria de dizer que eles me apoiaram muito. Fiquei tão emocionado quanto estou agora, escrevendo para os fãs.

Em 14 de junho será o meu último dia em casa, mas vocês ainda verão lá um pouco depois disso, porque minha família não me deixaria ir embora sem um presente, e o que me deram foi um título incrível, uma oportunidade para mim revisitar todos os personagens que gosto no Universo Marvel: The Savage Avengers. Não poderia desejar uma despedida melhor.

Marvel, eu te amo e sempre amarei. Obrigado por tudo."

O trabalho de Deodato em The Savage Avengers foi revelado mês passado.

Poucos dias após a declaração, seu primeiro projeto na nova fase de sua carreira foi revelado: Berserker Unbound, ao lado do escritor Jeff Lemire, para a Dark Horse. os dois já trabalharam juntos na revista Thanos. As cores serão do também brasileiro Frank Martin, e letras de Steve Wands.

A história mostra um guerreiro antigo que surge no mundo moderno. Ele precisará se adaptar à realidade enquanto protege seu novo mundo de um cruel feiticeiro que planeja destruir tudo em seu caminho.

"Eu queria muito desenhar uma história de bárbaro, e Jeff tornou esse sonho em realidade com uma história emocionante de amizade através de múltiplas dimensões. Não estou exagerando quando digo que esse projeto terá as mais épicas batalhas que já desenhei. Berserker Unbound é um ponto de virada na minha carreira".

Berserker Unbound #1 chegará às comic shops norte-americanas em agosto deste ano, e já tem previsão de lançamento no Brasil.

A Editora Mino anunciou que trará o material para o Brasil em 2020, lançando o encadernado simultaneamente com a versão americana, numa iniciativa similar a que fizeram com Gideon Falls (outro trabalho de Lemire). A editora já trabalhou com Deodato antes, em 2015, publicando a antologia Quadros, com histórias autorais curtas.

Recentemente, também foi anunciado que Mike Deodato Jr passou a ser agenciado pela Chiaroscuro Studios.

Clique aqui para ler uma entrevista completa do Universo HQ com Mike Deodato sobre a sua carreira.

Berserker Unbound

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA