Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

MillarWorld comemora dez anos com a revista MPH

22 maio 2014

Mark Millar está comemorando dez anos do MillarWorld, selo que criou para designar suas revistas autoriais. O novo projeto dessa linha é MPH, ao lado do desenhista Duncan Fegredo, que conta a história de quatro crianças de Detroit que descobrem uma droga com o poder de dar a eles velocidade super-humana.

Ao verem que possuem essa incrível habilidade, elas a usam para combater banqueiros, grandes corporações e políticos corruptos responsáveis pela decadência da cidade.

O título está sendo publicado pela Image Comics.

Na vida real, Detroit passa por uma grande crise. Outrora um grande centro industrial, sofreu com a saída de fábricas, desemprego e abandono de várias áreas. O governo local chegou a declarar falência no ano passado, com um débito de US$ 18 bilhões.

Como o autor não é bobo, enviou cópias da revista para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o que causou grande repercussão.

Como todo trabalho de Millar nos últimos anos, MPH também já começou a ser visado pela indústria cinematográfica, especificamente por Lorenzo di Bonaventura, produtor de filmes como Transformers.

O MillarWorld começou com a publicação de Wanted – O Procurado, em 2004. Depois, vieram outras séries, como American Jesus, Super Crooks, Kick-Ass, Nêmesis, Superior, The Secret Service, Starlight e Jupiter's Legacy.

Desses, Wanted e Kick-Ass já viraram filme, e The Secret Service estreia neste ano. Outros estão em desenvolvimento, como Superior.

MPH # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA