Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Origem do Batman da Terra 2 é revelada

4 fevereiro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Em 2013, em Earth 2 Annual # 1, a DC Comics apresentou o novo Batman da Terra 2. Sua origem era desconhecida, uma vez que o Homem-Morcego daquela realidade, cuja identidade secreta também era Bruce Wayne, morreu ao lado do Superman e da Mulher-Maravilha defendendo o planeta da invasão das forças de Darkseid, logo na primeira edição da série mensal.

Na semana passada, a editora publicou Earth 2 Annual # 2 e, desta vez, revelou a origem do misterioso novo Cavaleiro das Trevas.

Ele é Thomas Wayne, que todos pensavam ter sido assassinado. A história mostra, em flashback, o que aconteceu com Thomas após Joe Chill ter atirado nele e em sua esposa, Martha Wayne, na frente de Bruce, e o motivo de ele não ter retornado para casa após o assalto. A trama também apresenta Bruce encontrando seu pai, que até então ele pensava estar morto, durante a investigação de um crime.

Além disso, a edição explica como Thomas Wayne assumiu a identidade de Batman após ver seu filho ser morto por Darkseid.

Esta não é a primeira vez que Thomas é mostrado usando a roupa do Morcego. A mais recente, antes desta nova origem, foi durante Ponto de Ignição, a saga que resultou no reboot do Universo DC.

A revista Earth 2 Annual # 2 é escrita por Tom Taylor e ilustrada pelo brasileiro Robson Rocha.

Earth 2 (Terra 2) é publicado no Brasil nas páginas da série mensal Universo DC, da Panini Comics, e apresenta um planeta Terra alternativo no Multiverso da DC, no qual os personagens tiveram destinos diferentes da cronologia principal.

No ano passado, também foram reveladas a origem da Tornado Vermelho e de um Superman alternativo.

Earth 2 Annual # 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA