Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Planos da DC para a linha Terra Um inclui Novos Titãs

28 março 2014

Teen Titans - Earth OneA linha Terra Um foi lançada pela DC Comics antes do reboot de 2011. O objetivo era criar histórias independentes da cronologia normal, nas quais os autores pudessem explorar os aspectos que bem entendessem dos personagens.

O primeiro lançamento foi em 2010, com Superman – Terra Um, por J. Michael Straczynski (roteiro), Shane Davis. Em 2012, um segundo volume pela mesma dupla de criadores foi publicado. No mesmo ano, saiu Batman – Terra Um, por Geoff Johns e Gary Frank, que já estão trabalhando em um segundo álbum.

Em ambos os projetos, os autores reimaginaram os dois principais heróis da editora.

2013 passou sem nenhum lançamento. O escritor Grant Morrison está trabalhando, ao lado do desenhista Yanick Paquette, em uma edição para a Mulher-Maravilha, mas ainda sem data prevista para chegar às comic shops norte-americanas.

Mas, agora, a editora informou os planos de continuidade para Terra Um, que inclui um especial dos Novos Titãs, com roteiros de Jeff Lemire (Sweet Tooth, Arqueiro Verde, Homem-Animal) e arte de Terry Dodson, para o próximo dia 19 de novembro.

Em 2015, Superman ganhará seu terceiro volume, novamente escrito por Straczynski. Dessa vez, entretanto, os desenhos serão de responsabilidade de Ardian Syaf.

Terra Um permite duas coisas. Primeiro, fazer uma graphic novel, e, assim, produzir histórias maiores com início, meio e fim. Como em um filme. O outro aspecto é ser livre de qualquer cronologia, pois não há ligação com nada. Essa liberdade é ótima”, explicou Lemire em entrevista ao site Comic Book Resources.

O autor disse que a sua versão da equipe não é formada por companheiros mirins de outros heróis porque, nesse mundo, não existem super-heróis mais velhos. De acordo com ele, não há qualquer ligação com as graphic novels do Superman e Batman e, por isso, não existem Robin ou Moça-Maravilha.

Dessa maneira, a equipe será formada por Ciborgue, Mutano, Estelar, Ravena e Jericó. O Exterminador, vilão clássico do grupo, também aparecerá. Mas Lemire se recusou a dizer se ele será o antagonista dos Novos Titãs, afirmando apenas que esse é um mundo diferente do que os leitores estão acostumados.

Teen Titans - Earth One Teen Titans - Earth One

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA