Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Presidente da Warner Bros. comenta filmes da DC Comics

8 junho 2015

Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, Greg Siverman, presidente da Warner Bros., falou sobre os planos do estúdio para produzir filmes com os super-heróis da DC Comics e as diferenças para os filmes da Marvel.

“Temos uma ótima estratégia para os filmes da DC, que é pegar esses personagens amados por tantos, colocá-los nas mãos de grandes cineastas e garantir que eles coordenem tudo uns com os outros. Você verá as diferenças após assistir a Batman vs. Superman, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça e tudo o mais em que estamos trabalhando”, explicou.

Ele abordou o assunto sobre o tom das produções. “Há intensidade e seriedade no propósito de alguns desses personagens. Os cineastas que estão trabalhando nessas propriedades estão fazendo grandes filmes sobre super-heróis e não só mais um filme de heróis. Quando se está tentando fazer um bom filme, aborda-se pontos filosóficos interessantes e desenvolvimento de personagens. Também há humor, o que é uma parte importante”, afirmou Silverman.

Batman vs. Superman

Outro assunto foi a troca de diretora em Mulher-Maravilha. “Tivemos um processo de procura bastante intenso. Patty e Michelle foram as que mais se destacaram e, quando as coisas não funcionaram com a Michelle, sabíamos de outra ótima pessoa e com interesse no projeto. Ela tem feito um ótimo trabalho e já demonstrou saber trabalhar com personagens femininas, como em Monster”.

Por enquanto, quatro diretores foram confirmados em cinco filmes: Zack Snyder dirigirá Batman vs. Superman - A origem a Justiça (2016) e Liga da Justiça - Parte 1 (2017); David Ayer está filmando Esquadrão Suicida (2016); Patty Jenkins comandará Mulher-Maravilha (2017) e James Wan foi anunciado na semana passada como o encarregado de Aquaman (2018).

E grande parte da produção desses grandes filmes envolve marketing e merchandising.

A Warner Bros. levará em peso as propriedades da DC Comics para a Licensing Expo 2015, feira de licenciamento em Las Vegas, que acontecerá nesta semana. Os personagens da editora tomarão boa parte da exibição do estúdio, promovendo Batman vs. Superman como o primeiro encontro dos dois heróis nas telonas e anunciando parcerias com empresas como Mattel, LegoRubie’s Costume Co.Thinkway Toys, JAKKS Pacific e outras para a criação de diversos produtos relacionados.

Esquadrão Suicida também marcará presença, além dos seriados de televisão e outros projetos.

batmanvsupermanlicense

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA