Quadros e 3000 anos depois, lançamentos de Mike Deodato Jr. na 21ª Fest Comix

Por Samir Naliato
Data: 1 julho, 2015

QuadrosNos próximos dias 17, 18 e 19 de julho, será realizada a 21ª Fest Comix e um dos convidados é o desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. A presença dele será acompanhado de dois lançamentos importantes na carreira do artista.

Como o Universo HQ adiantou em março, 3000 anos depois ganhará uma edição comemorativa de 30 anos da história produzida por Deodato Jr. e seu pai, Deodato Borges, falecido em 2014.

A graphic novel em capa dura contará com 64 páginas, ao preço de R$ 69,90, e inclui também as outras três aventuras: V.I.G. – Visitante intergaláctico, Uma história em 4 tempos e Os super-heróis moram ao lado.

3000 anos depois contará ainda com duas páginas inéditas feitas especialmente para este lançamento conjunto das editoras Opera Graphica e Criativo. A edição é uma celebração ao início da carreira do artista, quando estava começando a explorar as possibilidades de seu estilo.

Os extras fazem um retrospecto de sua carreira e uma homenagem ao seu pai, além de ilustrações e fotos, muitas delas vindas de arquivos pessoais de Mike Deodato Jr. e colaboradores deste álbum, que se encontravam inéditas.

Quadros (formato 27,9 x 21 cm, 80 páginas, R$ 58,00), da Editora Mino, foi anunciado em fevereiro deste ano e agora será lançado com um acabamento caprichado.

O livro inédito traz histórias curtas autorais criadas por Mike Deodato, sendo duas em formato pôster, entremeadas por comentários do autor. Conta ainda com uma luva transparente compondo a capa (veja as fotos na galeria abaixo).

Para saber mais sobre a carreira do desenhista, clique aqui e leia a entrevista exclusiva que ele concedeu ao Universo HQ.

 

3000 anos depois3000 anos depois

• Outros artigos escritos por

.

.

.