Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Qual é o novo poder do Superman?

5 fevereiro 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Superman # 38Criado em 1938, o Superman foi um “produto” lapidado ao longo do tempo. Em sua primeira aparição, na revista Action Comics # 1 (1938), seus poderes eram invulnerabilidade, superforça e supersalto, que acabou evoluindo para o voo na série animada produzida pelo estúdio dos irmãos Fleischer. Outros foram surgindo aos poucos, como supervelocidade, visão de raio-x, visão de calor, supersopro e superaudição.

Esses poderes formam o grupo clássico de habilidades do Homem de Aço, com algumas outras aparecendo ocasionalmente, em diferentes versões dos quadrinhos do herói nos últimos 75 anos.

No início desta semana, noticiamos mudanças no Superman, que incluem uma nova versão do uniforme e a estreia de um novo poder (veja detalhes aqui).

Entretanto, a origem de todas elas, oficialmente, têm uma mesma fonte: o Sol. Devido à fisiologia alienígena do corpo de Kal-El, suas células servem como uma bateria, absorvendo e armazenando energia emanada pelo Sol amarelo da Terra (Krypton girava em torno de uma estrela vermelha). Essa energia armazenada é liberada na forma dos poderes.

Superman # 38, escrito por Geoff Johns e desenhado por John Romita Jr., traz o último capítulo do arco de histórias The Men of Tomorrow, e revela a novidade.

Ulysses, apresentado em Superman # 32 (leia o review aqui), se torna antagonista, e a história, que a princípio parecia levar o herói para um caminho de volta a elementos clássicos, sofre uma guinada.

Para impedir Ulysses, Superman leva ao limite sua visão de calor e desencadeia uma nova força muito mais poderosa, com a energia sendo liberada totalmente de seu corpo de uma só vez e incinerando tudo próximo a ele. Nem mesmo o traje kryptoniano resiste, e é destruído. A capa é a única peça da vestimenta que permanece.

Mas o novo poder também traz uma fraqueza. Após ser usado, Clark fica vulnerável, precisando de aproximadamente 24 horas para o corpo ser recarregado com energia solar. Assim, durante esse período, ele vira uma ser humano normal.

Na última página, mais uma mudança no status quo, com Clark Kent revelando a identidade secreta para alguém. A cena também apresenta a segunda ilustração do novo uniforme, e aparentemente o herói não usa luvas como parecia anteriormente. Apenas mangas mais compridas.

Página de Superman # 38 Página de Superman # 38

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA