Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Quer saber o segredo dos teasers da Marvel Comics?

7 novembro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Secret Wars 2015Depois de mais de uma dezena de teasers, a Marvel Comics finalmente começou a explicar seu grande evento de 2015, as novas Guerras Secretas.

Num vídeo divulgado pela editora, fica implícito que todas as diferentes realidades usadas nos teasers são partes de um único mundo composto. Aparentemente, esse planeta é resultado de um evento cataclísmico que está em andamento no Universo Marvel e pode ser visto nas revistas dos Vingadores.

As realidades e sagas divulgadas até o momento são: Guerra Civil, Dinastia M, Vingadores vs. X-Men, Planeta Hulk, Era de Ultron vs. Marvel Zombies, Velho Logan, X-Men ’92, Inhumanity, Era de Apocalipse, Hulk - Futuro Imperfeito, Years of Future Past, Guerra das Armaduras, Casamento do Homem-Aranha e The End (Universo Ultimate).

Na minissérie Guerras Secretas original, Beyonder leva diversos heróis e vilões para um planeta artificial (chamado Battleworld, em inglês) onde eles se enfrentam. Essa saga trouxe algumas consequências duradouras, como o uniforme negro do Homem-Aranha.

O clipe divulgado pela "Casa das Idéias" revela o Battleworld mencionado acima.

Originalmente, a minissérie Guerras Secretas foi lançada em 1984 e continuou até 1985, ano no qual foi publicado Crise nas Infinitas Terras, da sua principal competidora.

De certa forma, a história se repetindo. A trama de Jonathan Hickman que está levando à nova saga é uma espécie de homenagem a Crise nas Infinitas Terras, evento que redefiniu a DC Comics. Além disso, o enredo de Guerras Secretas (versão 2015) tem similaridades com algumas ideias já reveladas sobre Convergence, o crossover que a DC programou para ser publicado em abril de 2015.

A rivalidade entre as duas editoras parece continuar forte.

A saga Guerras Secretas será publicado em maio de 2015, com enredo de Hickman, arte de Esad Ribic e capas de Alex Ross.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA