Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Social Comics revela acordos com MSP, Dark Horse, Mino, Aleph e mais

7 dezembro 2015

Cobertura UHQ

Coube à Social Comics o primeiro grande anúncio da Comic Con Experience deste ano. Em painel realizado na última quinta-feira, dia 3 de dezembro, a plataforma de streaming de quadrinhos revelou novidades, algumas delas já disponíveis online.

A primeira notícia foi a confirmação de conteúdo exclusivo:

Diário de um Super, por Eric Peleias. Baseado em Eu, Super, criação do quadrinhista, a série dará continuidade ao personagem que deseja se transformar em um grande super-herói. Entre uma tentativa e outra, ele encontrará heróis, criaturas poderosas e ainda terá que ajudar a salvar a cidade de diversos monstros. Lançamento está programado para janeiro de 2016.

Marcelo Bouhid, gerente de marketing do Social Comics

Edgar Alan Corvo, por Douglas MCT e Glauco Silva. Uma mistura de Duck Tales com Scooby-Doo com as aventuras pulps de um corvo que atua como detetive em Zoópole, uma metrópole habitada por vários animais falantes. Lançamento está programado para fevereiro de 2016.

Thera, por Rafael Ramos. A história mistura ficção futurista e fantasia mágica, balanceando ação, drama e comédia para agradar adolescentes e adultos. Lançamento está programado para julho de 2016. Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da obra.

.

Angus - Inferno na Pictávia, por Orlando Paes Filho. Adaptação em quadrinhos da série de livros Angus. A história se passa no final do Século VI e conta as origens da espada do Clã MacLachlan a picta do Clã de Angus. A maior das batalhas entre os pagãos devotos da deusa Wicca e a cristandade na Bretanha. Lançamento está programado para dezembro de 2016.

As outras novidades são parcerias com editoras nacionais e internacionais.

A Mino é uma delas e as primeiras publicações a ficar disponíveis serão Harmatã, de Pedro Cobiaco, e Perpetuum Mobile, de Diego Sanchez.

Estande do Social Comics na CCXP 2015

A Aleph é outra que entrará na plataforma com Violent Cases (Neil Gaiman e Dav McKean), O Quinto Beatle (Vivek J. Tiwary, Andrew C. Robinson e Kyle Baker), O Perfura Neve (Jacques Lob, Jean-Marc Rochette e Benjamin Legrand) e as histórias infantis de Jeffrey Brown parodiando Star Wars, como Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader.

Zarabatana Books também está na lista. As primeiras obras a serem disponibilizadas serão Bando de Dois (Danilo Beyruth) e A Vida de Jonas (Magno Costa e Marcelo Costa).

Outra parceria nacional anunciada foi com a Mauricio de Sousa Produções, que começará a expandir suas obas para leitura digital. Os primeiros trabalhos serão histórias da coleção Turma da Mônica - Clássicos do Cinema, que já podem ser lidas no Social Comics, e há planos de levar também as Graphics MSP no futuro. Entretanto, a programação de quando e como isso acontecerá ainda não está definida.

MSP no Social ComicsMuita EMOÇÃO! Na CCXP - Comic Con Experience anunciamos nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções! E olha quem veio dar esta notícia INCRÍVEL pra vocês! <3

Posted by Social Comics on Quinta, 3 de dezembro de 2015

.

Por fim, foi revelado o primeiro acordo com uma editora internacional: a Dark Horse. The Umbrella Academy (Gerard Way e Gabriel Bá) é a primeira obra disponível pelo sistema. No catálogo da editora, estão publicações como Conan, Hellboy, Sin City, 300, Buffy, Usagi Yojimbo e outros.

De acordo com Marcelo Bouhid, gerente de marketing do Social Comics, os títulos internacionais serão disponibilizados em parceria com as editoras que publicam os respectivos produtos no Brasil. No caso de The Umbrella Academy, é uma parceria com a Devir.

Entretanto, no caso de outros trabalhos, a própria Social Comics criará uma estrutura com equipe para traduzir, adaptar e revisar os textos para a língua portuguesa.

Social Comics apresenta novidades na CCXP 2015

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA