Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Capa oficial e mais detalhes de Spirou e Fantasio pela SESI-SP

28 janeiro 2016

Ontem, o Universo HQ noticiou que a SESI-SP Editora publicará os quadrinhos de Spirou no Brasil (veja aqui). Agora, mais informações estão disponíveis, incluindo a capa do primeiro álbum, Quatro Aventuras de Spirou e Fantasio.

A edição será lançada já em fevereiro, e é a primeira vez que o personagem ganha uma publicação continuada no mercado nacional.

Esta é mais uma etapa do projeto da editora em publicar quadrinhos, que começou há seis meses com a criação de uma divisão voltada para este segmento. A SESI-SP também tem uma parceria com a Quanta Academia de Artes, que já rendeu a publicação de quatro álbuns nacionais: Quantoon, Sobrenatural Social Clube, Pogando e Que Deus te abandone.

Com resultados satisfatórios até agora, trazer Spirou e Fantasio é a maior proposta da iniciativa até agora. “É, sem dúvida, o melhor termômetro sobre o que estamos planejando para este ano”, disse o editor-chefe da SESI-SP Editora, Rodrigo de Faria e Silva. “O contrato foi assinado e as histórias Um Feiticeiro em Champigmac e 4 Aventuras de Spirou e Fantasio já saem em fevereiro.”

Os 12 primeiros volumes já estão garantidos, e a ideia é publicar todas as 54 edições da série nos próximos três anos.

O otimismo remonta a 2014, quando a editora começou na área ao lançar Humor Paulistano (leia o review aqui), obra vencedora do Troféu HQ Mix.

4AventurasSpirouFantasio

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA