Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Capitão América - O Soldado Invernal bate recorde de bilheteria

7 abril 2014

O filme Capitão América – O Soldado Invernal estreou nos Estados Unidos, no último dia 4 de abril, e bateu recordes de bilheteria, faturando 96,2 milhões de dólares.

A arrecadação do primeiro dia foi de 37 milhões de dólares, 44% acima do valor obtido por Capitão América – O Primeiro Vingador, no mesmo período. A película também ficou 14% acima da bilheteria de Thor – O Mundo Sombrio.

Após três dias de exibição nos Estados Unidos, o "Sentinela da Liberdade" faturou 96,2 milhões de dólares – um recorde para uma estreia no mês de abril –, que representa 47% a mais que o primeiro filme, que obteve 65 milhões.

A arrecadação total da película já chegou a 303,3 milhões de dólares, e tem muitas chances de ultrapassar a bilheteria total do primeiro episódio – que foi de 370,6 milhões –, na próxima semana.

Capitão América – O Soldado Invernal está sendo exibido nos Estados Unidos em 3.938 salas. 40% do valor vieram de cinemas com projeção em 3D e mais 10% se devem aos ingressos especiais, para projeções que conjugam IMAX e 3D (318 salas).

CaptainAmerica2Imax

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA