Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

CCXP anuncia vinda de Jim Lee ao Brasil

23 outubro 2015

Jim LeeA CCXP - Comic Con Experience anunciou a presença de mais um nome no evento deste ano. E ele é um autor de peso da indústria norte-americana de quadrinhos: Jim Lee.

Esta será a segunda vez que o desenhista visita o Brasil. Ele participou da Comicmania, no Rio de Janeiro, em 1995.

Jim Lee começou a carreira no final da década de 1980. Após muito tentar, conseguiu ser contratado pela Marvel Comics para desenhar o Justiceiro. Não demorou muito, se tornou uma espécie de superstar na indústria após assumir a revista dos X-Men. Seu traço passou a ser usado como referência por diversos outros artistas.

Em 1991, ele relançou o título dos heróis mutantes ao lado do escritor Chris Claremont. X-Men # 1 vendeu mais de oito milhões de cópias, tornando-se a revista em quadrinhos mais vendida de todos os tempos nos Estados Unidos.

No ano seguinte, ele ajudou a fundar a Image Comics, atualmente a terceira maior editora dos EUA. A participação de Lee na editora incluía o lançamento de suas próprias séries, por meio do estúdio WildStorm Productions, que foi adquirida pela DC Comics em 1998.

Desde então, Jim Lee trabalha na DC. Além de coordenar os títulos da WildStorm no cargo de diretor editorial, ele desenhou Batman (no arco de histórias Silêncio, escrito por Jeph Loeb e relançada neste mês no Brasil pela Eaglemoss), Superman (Pelo Amanhã, trama escrita por Brian Azzarello) e Grandes Astros Batman & Robin (série que não chegou a ser finalizada e contava com textos de Frank Miller), além de participar de outros projetos.

Em 2006, dedicou grande parte de seu tempo ao desenvolvimento do jogo DC Universe Online, criando artes conceituais e acumulando o cargo de diretor criativo executivo.

Mas o auge chegou em 2010, quando a WildStorm foi incorporada definitivamente à DC e ele foi nomeado co-publisher, ao lado de Dan Didio. Desde então, é responsável por comandar os rumos editoriais da editora.

Em 2011, Lee assumiu a revista da Liga da Justiça com o escritor Geoff Johns, que foi relançada com uma nova edição # 1 para marcar a reformulação promovida no universo ficcional de super-heróis, conhecida como Novos 52.

Os mais recentes trabalhos dele como desenhista são Superman Unchained, série lançada em 2013 e escrita por Scott Snyder (no Brasil, essas histórias foram publicadas pela Panini Comics na revista mensal Superman) e The Multiversity - Masterman # 1, uma das edições que fizeram parte da a maxissérie de Grant Morrison e que explorou o Multiverso da DC (saindo atualmente pela Panini, na revista Multiverso DC).

A CCXP 2015 acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, na São Paulo Expo.

Liga da Justiça, por Jim Lee

Capa de X-Men # 1

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA