Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Comic Con Experience confirma os primeiros convidados

9 abril 2014

Comic Con ExperienceA organização do Comic Con Experience confirmou, pelo site Omelete, o nome dos primeiros convidados da área de quadrinhos: Scott Snyder, Rafael Albuquerque, Sean Murphy e Rafael Grampá.

Scott Snyder é o atual roteirista de Batman, escreveu Superman Unchained e foi o responsável por relançar o Monstro do Pântano após o reboot do Universo DC, em 2011. Pela Vertigo, ele é o cocriador de Vampiro Americano, ao lado do desenhista brasileiro Rafael Albuquerque; e The Wake, com Sean Murphy.

Sean Murphy quase veio ao Brasil no ano passado, para o FIQ 2013, mas cancelou sua participação pouco antes do início do evento. Já trabalhou na Dark Horse, Oni Press e DC Comics, para a qual ilustrou títulos como Hellblazer, Vampiro Americano, Punk Rock Jesus, Joe, o Bárbaro e The Wake.

Rafael Albuquerque nasceu em Porto Alegre/RS, e começou a carreira no meio publicitário. Em 2003, entrou no mercado de quadrinhos. No Brasil, lançou obras como Crimeland, Mondo Urbano e Tune 8. No exterior, trabalhou para a editora egípcia AK Comics e as norte-americanas Image, Boom! Studios, Dark Horse, DC, na qual desenhou as revistas Besouro Azul, Superman/Batman, Batman e Homem-Animal, além de ilustrar capas para diversos outros títulos. É cocriador de Vampiro Americano, para o selo Vertigo, e vencedor do prêmio Harvey Awards.

Rafael Grampá é natural de Pelotas/RS, e começou cedo na área de ilustrações e se profissionalizou na área de publicidade. Nos quadrinhos, trabalhou numa coletânea da editora independente norte-americana Terra Major e lançou, em 2007, a antologia 5. Também criou a graphic novel nacional Mesmo Delivery, pela qual ganhou o Troféu HQ Mix. Nos Estados Unidos, ilustrou uma história do Wolverine, para a Marvel; uma do Hellblazer, para a Vertigo; e Batman – Black and White, para a DC Comics, além de algumas capas. Ultimamente, voltou a ser requisitado no meio publicitário, como na recente propaganda produzida pela Nike.

Mais nomes devem ser confirmados nos próximos dias.

Scott Snyder Rafael Albuquerque
Sean MurphyRafael Grampá

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA