Comic Con Experience cresce 150% em dois anos

Por Samir Naliato
Data: 6 abril, 2016

Na próxima sexta-feira começa a venda de ingressos para a Comic Con Experience 2016 (veja as opções disponíveis e respectivos preços aqui). E o evento deste ano, que será realizado entre 1° e 4 de dezembro, promete ser o maior até agora, com um crescimento de 150% em relação à primeira edição, em 2014.

Comparado com 2015, a área de exposição passou de 55 mil m² para 100 mil m², um aumento de 80%, resultado de um maior espaço do São Paulo Expo após a conclusão de obras recentes de ampliação. A CCXP ocupará toda o novo espaço, que contempla auditórios, estandes e outras áreas de entretenimento.

Com 142 mil pessoas, a edição de 2015 se tornou a terceira maior comic con do mundo, atrás apenas da New York Comic Con – NYCC e da San Diego Comic-Con – SDCC.

A expectativa dos organizadores é receber mais de 180 mil visitantes durante os quatro dias deste ano. Se isso se confirmar, o evento brasileiro poderá passar a liderar o ranking.

“Esse crescimento significa estandes em maiores quantidades e tamanhos, atrações e novidades exclusivas para o público brasileiro, além de mais conforto para os visitantes, com corredores mais largos, mais áreas de descanso e uma praça de alimentação ainda maior. O novo São Paulo Expo já estará pronto e preparado para receber a CCXP. Queremos fazer um evento ainda mais épico para os fãs”, ressaltou Ivan Costa, sócio do evento.

Até agora, os convidados anunciados para 2016 foram Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Eduardo Risso, Julian Totino, Mateus Santolouco, Max e Sebastian Fiumara, Frank Quitely e Yanick Paquette. Outros nomes serão revelados durante todo o ano.

Crescimento da CCXP

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Sem querer ser chato, e eu sei que no release está 250%, mas não seria 150%? Em 2014 foram 40 mil, foi para 100 mil em 2016. A diferença são 60 mil. 60 mil é 150% de 40 mil.
    Se tivesse apenas dobrado, de 40 para 80, o aumento seria de 100%, não 200%.

  • Eduardo Roque

    Só sei que tava no último e estarei no próximo. E espero que tragam outro convidado de peso como Grant Morrison ou até Alan Moore