Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Panini divulga várias novidades para 2018 na CCXP

11 dezembro 2017

A Panini Comics divulgou alguns de seus lançamentos para o ano de 2018 durante painel realizando na CCXP 2017. Veja abaixo os destaques de cada linha editorial.

DC Comics

Continuando a publicação em formato deluxe das aventuras do herói com anel energético, chegará Lanterna Verde – O dia mais claro, um encadernado com a saga completa dando sequência à saga A noite mais densa, lançado em novembro deste ano.

Outras aguardadas republicações acontecerão no próximo ano. Invasão! – lançada originalmente por aqui pela Editora Abril em 1991 – será uma delas, e conta com roteiros de Bill Mantlo e Keith Giffen, e arte de Todd McFarlane, Bart Sears e Giffen. DC – Nova Fronteira, de Darwyn Cooke, é outra que retornará. A seminal obra do autor falecido em 2016 já saiu pela própria Panini, em 2006 (dois volumes em capa cartonada) e em 2017 pela Eaglemoss (dois volumes em capa dura).

O dia mais claroInvasão!

SJA – A Era de Ouro, escrita por James Robinson e ilustrado por Paul Smith, que ganhou uma minissérie em quatro partes pela Metal Pesado em 1998, agora será reunida em um único volume. Crise de Identidade, de Brad Meltzer e Rags Morales, também será relançada.

Já o Homem de Aço será a estrela de pelo menos três novidades. Superman – Alienígena americano, escrita por Max Landis e desenhada por diversos artistas, é uma reimaginação do mito do herói, independente da cronologia principal. Outras duas famosas histórias retornam, com os encadernados Superman – As quatro estações (de Jeph Loeb e Tim Sale) e Superman – Identidade secreta (de Kurt Busiek e Stuart Immonen).

SJA - A Era de OuroSuperman – Alienígena americano

Outros destaques são novos volumes de Lendas do Cavaleiro das Trevas de Jim Aparo, e Lendas do Universo DC, desta vez com a saga de Marv Wolfman e George Pérez nos Novos Titãs.

Uma das melhores notícias é que a antologia Wednesday Comics (confira aqui o review da obra) ganhará edição especial no formato original.

No selo Hanna-Barbera, a editora continuará a lançar a reformulação dos personagens, que já incluem Future Quest e Flintstones. O próximo será Scooby Apocalypse, em dois volumes. Os crossovers dos personagens do estúdio de animação com os personagens DC serão publicados em volume único.

Wednesday ComicsScooby Apocalypse

Vertigo

Os destaques são Neverwhere, uma adaptação do livro de Neil Gaiman por Mike Carey e Glenn Fabry, e Punk Rock Jesus, de Sean Murphy.

A Saga do Monstro do Pântano, com a reformulação do personagem realizada por Alan Moore, voltará a ser publicada três anos após ser concluída em sua encarnação mais recente, mas agora em papel LWC, em vez de pisa brite.

O quinto volume de Sandman – Edição definitiva também sairá, assim como um encadernado reunindo os três volumes de Sandman – Prelúdio.

Por fim, Os Leões de Bagdá (de Brian K. Vaughan e  Niko Henrichon) e Daytripper (de Fábio Moon e Gabriel Bá), esgotados, ganharão novas tiragens.

NeverwhereA Saga do Monstro do Pântano

Marvel

Vários encadernados estão sendo preparados com histórias da "Casa das Ideias": Justiceiro Max, de Garth Ennis, em dois volumes; a saga completa Hulk contra o mundo e seus tie-ins em volume único; Alias, de Brian Michael Bendis, em dois volumes; e Poderosos Vingadores – Invasão Secreta, também de Bendis.

Outros títulos que ganharão encadernados são Poder Supremo, de J. Michael Straczynski e Gary Frank; Inumanos, de Paul Jenkins e Jae Lee; e a Trilogia Infinita (como o Universo HQ havia adiantado aqui) em três volumes: Desafio InfinitoGuerra Infinita e Cruzada Infinita.

Além disso, como divulgado anteriormente, O Incrível Hulk e o Mestre do Kung Fu ganharão seus títulos na Coleção Histórica Marvel. Por fim, a saga X-Men – Inferno será publicada em seis volumes.

Poder SupremoInfinity Gaultlet

E mais

Pelo selo Millarworld, do escritor Mark Millar, sairão: um novo volume de O Legado de Júpiter, com arte de Frank Quitely; Empress, com arte de Stuart Immonen; e Huck, com desenhos do brasileiro Rafael Albuquerque.

Providence, de Alan Moore, com histórias de terror inspiradas nos contos de H.P. Lovecraft, terá mais dois volumes. Outra surpresa foi o anúncio de Cinema Purgatório, uma antologia comandada por Moore que reúne diversos autores.

Na linha de mangás, os destaques foram Children of the Sea, de Daisuke Igarashi; Innocent, de Shinichi Sakamoto e JoJo's Bizarre Adventure, de Hirohiko Araki.

Panini lançará ainda um novo volume de Valente, de Vitor Cafaggi, e dará continuidade à série italiana Face Oculta.

HuckJoJo's Bizarre Adventure

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA