Panini divulga próximos lançamentos na ComicConRS

Por Marcelo Naranjo
Data: 7 agosto, 2017

Neste último domingo, 6 de agosto, a Panini Comics divulgou, por meio de seu editor Levi Trindade, alguns de seus futuros lançamentos, durante a ComicConRS. Mas vale mencionar que boa parte dessas novidades foi anunciada anteriormente, durante a CCXP Tour, no último mês de abril, em Recife. Confira os detalhes de cada linha editorial:

Marvel

Na linha Marvel, a editora lançará novas edições de sua Coleção Histórica, com A Tumba de Drácula e Torneio dos Campeões – este último, publicado na extinta revista Heróis da TV, da Editora Abril. Para o próximo ano, estão planejados novos volumes com o Hulk e Mestre do Kung Fu.

A editora publicará a minissérie Guerra Civil II (Civil War II) a partir de setembro.

Torneio dos CampeõesGuerra Civil II

A morte do Capitão Marvel, graphic novel escrita e desenhada por Jim Starlin, sairá em uma edição especial de luxo. O volume trará a clássica história publicada na série Graphic Marvel, da Abril, e mais a primeira aparição do herói e a HQ em que ele enfrenta Nitro (que acaba sendo responsável por sua doença terminal).

O Pantera Negra ganha mais dois encadernados da fase de Ta-Nehisi Coates (roteiro) e Brian Stelfreeze (arte). O primeiro chega às bancas e livrarias neste mês de agosto. Já o Demolidor terá a edição em capa dura Decálogo, que encerra a fase do escritor Brian Michael Bendis e dá inicio ao arco de Ed Brubaker. Os volumes anteriores desta fase do Homem sem Medo foram Revelado (2015) e O Rei da Cozinha do Inferno (2016).

A morte do Capitão MarvelPantera Negra

Alias retornará, desde o começo. Um encadernado em capa dura havia sido lançado em 2010, mas parou por aí. Agora, com nova visibilidade da personagem nos seriados da Neflix (Jessica Jones e Os Defensores), a editora retomará a publicação. O clássico Marvels , de Kurt Busiek e Alex Ross; e 1602, de Neil Gaiman e Andy Kubert, ganharão reimpressões.

Após Elektra Assassina, lançada no final do ano passado, a Panini também publicará Elektra Vive, de Frank Miller e Lynn Varley, numa edição em capa dura. A trama aborda a volta da morte da ninja assassina, eterna paixão do Demolidor.

As sagas de Star Wars ganharão novos encadernados, coletando aventuras das revistas mensais Star Wars e Star Wars – Darth Vader.

No selo Millarworld, os quadrinhos autorais do escritor Mark Millar continuam tendo atenção especial, com os lançamentos de MPH, Starlight, CrononautasCírculo de Júpiter.

Elektra Vive Marvels

DC Comics

Na linha DC Comics, sairá Liga da Justiça versus Esquadrão Suicida, em dois volumes. Como consequência da saga, será lançada Liga da Justiça da América da fase Renascimento (não confundir com Liga da Justiça, que possui uma revista mensal), com desenhos do brasileiro Ivan Reis, em forma de encadernado. Batgirl, Superwoman e Aves de Rapina são outros títulos que ganharão edições compiladas.

A Noite Mais Densa, saga com roteiro de Geoff Johns e arte de Ivan Reis que abrangeu todo o Universo DC, ganhará uma edição especial com a minissérie completa. Os Maiores Super-Heróis do Mundo, de Paul Dini e Alex Ross, e Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, terão reimpressões.

Liga da Justiça versus Esquadrão SuicidaA Noite Mais Densa

Além disso, a editora lançará o quarto e último volume de Gotham – DPGC e a esperada republicação Superman – Entre a Foice e o Martelo, prometido desde 2015, de Mark Millar e Dave Johnson.

O selo Hanna Barbera, da DC, finalmente chega ao Brasil apresentando as versões reimaginadas de diversos personagens dos clássicos desenhos animados. Serão lançados encadernados para cada título, sendo que ainda este ano chegarão Os Flintstones e Future Quest – este último deve ter seus dois volumes lançados em 2017. Já em 2018, virão Corrida Maluca e Scooby Apocalypse.

Superman – Entre a Foice e o Martelo Future Quest

Vertigo e nacionais

Na linha Vertigo, em breve sairão os segundos volumes de O Xerife da Babilônia e Promethea, que, segundo Levi Trindade, terá uma surpresa para os leitores; e ela está ligada à ultima edição da série mensal que, originalmente, saiu como se fosse uma revista-pôster, em que a história era lida ao se desdobrar as páginas. Também está programado o sétimo encadernado de Vampiro Americano.

E a editora planeja trazer o inédito Clean Room (que terá o título Sala Imaculada), de Gail Simone e Jon Davis-Hunt. Na trama, Astrid Mueller é a enigmática líder de uma gigantesca organização de autoajuda. Quando o noivo da jornalista Chloe Pierce comete suicídio, após ler o livro de Astrid, Chloe pretende descobrir todos os segredos dela.

Outra novidade é Dark Knight – A True Batman Story, de Paul Dini e Eduardo Risso, em capa dura. A autobiográfica história aborda um momento difícil na vida de Dini, quando ele foi assaltado e espancado, na época em que trabalhava na série animada do Batman, no início da década de 1990, e como o personagem serviu de apoio para retomar sua vida.

Escalpo, que saiu originalmente nas páginas da revista mensal Vertigo, terá um volume compilando dois encadernados originais, e sua publicação completa será em cinco volumes.

Em relação a autores nacionais, serão publicados Open Bar, de Eduardo Medeiros, e a conclusão de Xampu, de Roger Cruz. O sexto número de Valente, de Vitor Cafaggi, será lançado em maio de 2018 e, depois disso, a editora pretende retrabalhar o título de outra forma.

Sala Imaculada Dark Knight – A True Batman Story

.

• Outros artigos escritos por

.

  • Marcello S. Nicola

    Nada de retomar ASTRO CITY?????

    • Levi Trindade

      Não este ano, Marcello.

      Só em 2018.

      Abração.

      • Rodrigo Oliveira

        Menos mal

      • Rafael Olivato

        @levitrindade:disqus Só aproveitando que você tá por aqui: tem detalhes sobre Face Oculta? Volume 2 tá nos planos ainda?

        Obrigado! Abração! :)

      • Marcello S. Nicola

        Bom, minha leitura tá uns 10 anos atrasada então isso não é problema, desde que retomem… Abraço!

      • Samuka

        Tem certeza que Demolidor: Decálogo já vai começar a fase do Brubaker? Porque ainda restam mais 4 arcos do Bendis (A Viúva, Era de Ouro, Decálogo e Dossiê Murdock) que dão 21 edições, e o primeiro arco do Brubaker (Demônio do Pavilhão D) tem 6 edições, vai ficar com mais de 600 paginas essa edição

        • Levi Trindade

          A confusão quem fez fui eu, Samuka. Tem mais um livro do Bendis no ano que vem. E será nele o início da fase do Bendis. Na hora de falar sobre o material, misturei na minha cabeça com o livro do ano seguinte. Abraços.

          • Homem Simpson

            Em algum desse dois volumes restantes do Bendis será incluída a mini “Demolidor – Fim dos Dias”, Levi?

      • Samuka

        Também fiquei pensando nisso. Achei que teríamos mais 2 volumes da fase Bendis, e só depois a fase Brubaker. Será que vão cortar algum arco?

      • [Better Call Harvey]

        @levitrindade:disqus e quanto a uma republicação de DRAGON BALL EDIÇÃO DEFINITIVA?? A Panini podia relançar desde a 1ª edição pra aproveitar todo esse hype de Dragon Ball Super.

        Dá até pra lançar os databooks

      • Jamerson Albuquerque Tiossi

        Levi entendo perfeitamente a questão do retorno financeiro, mas em Astro City você começaram um arco (Dark Ages) que ficou em hiato. Você crê que ao menos o arco vocês fecharão?

  • Ricardo

    Nem (re)lançaram, nem comprei, mas 9 desses títulos já tão na minha estante…

  • Dyel Dimmestri

    Haja grana pra tudo isso!
    Se bem que,no meu caso,Superman-entre a foice e o martelo,Elektra Vive,Future Quest e O Torneio dos campeões são compras certas!!

  • Enn

    Tem certeza que Demolidor: Decálogo já vai começar a fase do Brubaker? Porque ainda restam mais 4 arcos do Bendis (A Viúva, Era de Ouro, Decálogo e Dossiê Murdock) que dão 21 edições, e o primeiro arco do Brubaker (Demônio do Pavilhão D) tem 6 edições, vai ficar com mais de 600 paginas essa edição

    • Cassiano Cordeiro Alves

      Também fiquei pensando nisso. Achei que teríamos mais 2 volumes da fase Bendis, e só depois a fase Brubaker. Será que vão cortar algum arco?

      • Cassiano Cordeiro Alves

        Galera, fiz uma rápida pesquisa no Guia dos Quadrinhos. Os vol. 1 e 2 tiveram 15 edições cada. O 1º trouxe as ed. 26 a 40 da revista americana; o 2º trouxe as ed. 41 a 50 e 56 a 60, pulando as 5 edições do David Mack (ainda inéditas no Brasil). Os arcos A Viúva, Era de Ouro, Decálogo e Dossiê Murdock ocorrem entre as ed. 61 a 81. Ou este 3º volume será maior do que os demais (20 edições), ou algum arco vai ser cortado.

        • Enn

          Então, fiquei ainda mais na dúvida agora porque vi duas entrevista do Levi na CCRS (pro 2quadrinhos e Blog Buster), que ele fala que já vai ter os dois primeiros arcos do Brubaker no Decálogo, espero que ele tenha só se confundido na hora de falar e publiquem esse material em 2 volumes, um com Viúva, Era de Ouro e Decálogo e outro com Dossiê Murdock, Demônio do Pavilhão D e O Passeio do Demônio

          • Levi Trindade

            Oi, Enn e Cassiano. Sobre o próximo encadernado do Demolidor, sim, será Decálogo, mas eu fiz uma baita confusão quanto ao conteúdo. Ainda tem mais um antes de encerrar a fase do Bendis, em 2018. Desculpem a confusão, mas é que misturei o plano de 2018 com os anúncios do final de 2017. Abraços.

          • Cassiano Cordeiro Alves

            Obrigado pelo retorno, Levi. Eu imaginava que teríamos mais 2 volumes da fase Bendis. Vamos aguardar.

          • Homem Simpson

            É bom lembrar que “Demolidor – Fim dos Dias” também é do Bendis. De repente, ele será incluído em um desses dois encadernados, não?

    • Homem Simpson

      Não foi dito isso. O que o texto afirma é que a história do encadernado LEVA ao arco do Brubaker. Afinal, um é continuidade do outro.

    • Nick

      @levitrindade:disqus , esclarece isso pra gente?

      • Levi Trindade

        Oi, Nick. Além de Decálogo, teremos mais um encadernado do Demolidor no ano que vem, fechando a fase do Bendis e iniciando a fase do Brubaker. Foi uma falha minha, ao ter me confundido com o plano do final deste ano e com o plano do ano que vem. Um abraço.

        • Lopes Comics

          Beleza, Levi! Poderia conversar com pessoal da Panini, aproveitando embalo do Torneio dos Campeões e lançar e fazendo parte da Coleção Historica, os Grandes Confrontos Marvel: Surfista vs Thor(Lee e Buscema) Surfista vs Hulk (Hulk# 250); Aranha vs Hulk; Capitao Marvel vs Hulk; Capitao América Original vs Capitao America anos 50 (Sal Buscema), Aranha vs Surfista (Lee/Buscema) THor vs Hercules (Capitao Ameriva 29 Editora Abril). Deixo a Sugestão. Deixo uma dúvida: Esta sendo divulgado extra oficial na internet Lendas Do Cavaleiro das Trevas Irv Novick, vai rolar nesta coletanea aquele encontro Batman e “The Beatles” Batman #222?

        • Nick

          Aí sim, obrigado! Posterior a fase do Brubaker, poderia rolar também um encadernado com as histórias do David Mack, hein? Fica aí a sugestão

    • Moroni Machado

      Era de Ouro é super importante não tem como tirar do run. Acho que são dois encadernados

      • Levi Trindade

        Sim, tem mais um pra fechar a fase do Bendis, Moroni. Fiz confusão e misturei com o material do ano que vem. Desculpe a confusão. Abração.

        • Moroni Machado

          Obrigado Levi, você é o cara!

  • Alvaro_G

    FINALMENTE, Future Quest e Starlight, A Morte do Capitão Marvel e Contest of Champions!

  • Future Quest e Tumba do Drácula assim como a conclusão de DPGC são compras certas. Estou namorando esse Marvels embora já tenha a mini da Abril. Não conheço o Cap. Marvel mas pode ser interessante. Esse Torneio dos Campeões tb não conheço, mas ficarei atento. Na minha opinião, Hulk foi a pior edição na coleção histórica dos Defensores, não sei se vou gostar… Superwoman, Alias e Batgirl são interessantes, pena q não anunciaram a Mulher Maravilha da Jill Thompson. Vertigo sempre interessa… De Elektra Vive e A Foice e o Martelo, não gosto!

    • Se for a fase clássica do Hulk pelo Sal Buscema, na minha opinião, vale a pena. Era uma fase divertida.

      ”Torneio dos Campeóes” só vale pelo valor clássico e para fãs da Marvel: foi o primeiro crossover interno da editora, com confrontos entre personagens nunca antes visto e, talvez, NUNCA MAIS serão refeitos (incluindo nisso Drácula vs Dr. Druida). Mas, não vou mentir que não é essas coisas todas, não. Foi, todavia, um esboço pro que viria com a primeira saga ”Guerras Secretas”.

      • wolfattack

        Future Quest é muito bom! Pena que já comprei o encadernado gringo por achar que a Panini não ia trazer pra cá…

        • Marcelo Garcia

          Sou assinante da mensal americana, assim como era dos Flintstones, porem a DC parou na edição 12. A Wacky Races tambem parou faz tempo. Agora ficou só Scooby Apocalypse e o Future Quest Showcase. Abraços a todos.

        • ”Future Quest” é compra garantida realmente! :)

  • Porra! Pouca coisa, hein?

    E a Panini continua com o GOLPE de lançar a mesma história que saiu na Coleção Salvat sem avisar. Quem compra edições avulsas da Salvat apenas por determinadas histórias faz papel de trouxa. Não dá pra tentar ganhar dinheiro de forma honesta, Panini? Sei que estamos no Brasil, mas pega leve…

    • Homem Simpson

      Se isso não foi um caso isolado, e a editora continua a praticá-lo, já não era para você ter se precavido e esperado um pouco mais, antes de torrar dinheiro? O que você prefere mais: racionalizar seu comportamento e passar a traçar estratégias de consumo menos impulsivas ou continuar perdendo dinheiro sendo apressado (e comendo cru)? :P

      • Eles não tem um padrão. À vezes lançam antes da Salvat, às vezes depois. O correto eles não fazem, que seria lançar ao mesmo tempo, daí sim proporcionariam ao leitor uma opção, e não um golpe.

    • Levi Trindade

      Bom, talvez pareça pouca coisa, Alexandre, mas julgamos que trazer muito mais do que isso não é saudável financeiramente nem para a Panini nem para os leitores. Quanto a material que saiu ou sairá na Salvat (ou Eaglemoss), cada empresa trabalha de uma maneira. As editoras Salvat e Eaglemoss possuem coleções com características específicas que podem ter títulos semelhantes aos da Panini.
      Mas já foi falado mais de uma vez que os planos comerciais delas são distintos do plano da Panini. Como a Panini é a geradora da maior parte do material e muito do que aparece nas coleções das duas editoras já saiu ou vai sair pela Panini, fica a critério do leitor se ele quer comprar da Panini ou das duas.
      Falando apenas pela Panini, nós temos o nosso cronograma de publicação e de reimpressão e nos reservamos o direito de programar anualmente o calendário dos lançamentos e reimpressões, evitando o conflito com o lançamento de títulos que estejam programados para sair pelas duas editoras na mesma época que os nossos lançamentos. Mas afirmo que jamais deixaremos de reimprimir algo porque já saiu na coleção da Salvat ou da Eaglemoss. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E, no final, os leitores é que decidem o que querem ou não comprar.
      Abraços.

      • É sempre culpa do consumidor, né? Esta é a mentalidade no Brasil.

        Vou lançar o mesmo quadrinho com intervalo de dois meses, e se o cara comprar, azar dele e sorte nossa.

        O correto seria combinar com a Salvat/Eaglemoss e lançar a mesma obra ao mesmo tempo, daí o leitor teria uma opção coerente e justa. É tão óbvio.

        E não venha me dizer que isso é impossível.

        • Levi Trindade

          Olá, Alexandre. Não, foi sem faca na mão mesmo. Se pareceu outra coisa, desculpe. Sobre programar pra sair tudo junto, não é possível. Está em contrato. E não somos nós no Brasil que cuidamos desse contrato. Nós só colaboramos na administração do conteúdo com o pessoal da Eaglemoss e da Salvat. E também discutimos quando deve sair algo publicado por eles.
          Abraços.

      • Visto o poder aquisitivo de muitos leitores e o fluxo de outras editoras, não acho que temos pouco material surgindo. Agradecemos seu esclarecimento.

      • E o “pouca coisa” era ironia. Já veio com a faca na mão né, Levi? ;)

  • Leandro Banner

    A Morte do Capitão Marvel foi republicada recentemente pela Salvat na edição “A Vida e Morte do Capitão Marvel”, que inclui, também, a edição na qual Mar-Vell enfrenta NITRO! Para quem adquiriu a edição da Salvat, melhor considerar se vale a pena adquirir essa edição da Panini que deve vir com um preço bem salgado!

    • James Howllet

      Ah…?

      Pff… Não acredito…uma das HQs favoritas de minha infância que Eu vivia de reclamar porque não publicavam e… só agora soube que passei batido!

  • Rafhael Victor

    O pior é que Marvels e 1602 já foram publicados pela Salvat, há poucos anos, e redistribuídos recentemente. Tanto que aproveitei pra pegar o primeiro. O mesmo aconteceu com o recente relançado A Queda de Murdock.

    • Leandro Banner

      Exatamente! E também aconteceu com “O Homem Sem Medo”, de Frank Miller e John Romita Jr., que saiu publicada pela Salvat, mas pela coleção “vermelha”!

  • Velho Lobo Careca

    Alguma data para Batman A True Storie ?

  • Marcelo Bondioli

    Espero que na Coleção Historica do Hulk eles publiquem a Saga da Encruzilhada.

    • Eu vou por esse pensamento também.

    • FINASTERIDO

      Sem dúvida, uma saga bem interessante na historia do HULK

  • Marcelo Bondioli

    A Panini poderia lançar um Lendas do Universo DC – Keith Giffen e nela republicar a Liga cômica.

    • Eles fizeram aquela pesquisa outro dia, sobre o que gostaríamos que fosse republicado, e os patetas escolheram “Rebirth” e Crise”…

  • Eu estava lá, e fui forçado a agradecer e bater palmas pro Levi quando ele anunciou Red Son! Eu estava esperando muito essa nova edição!

    • helio

      Do que adianta se não tem datas.

  • AzBats

    Chega a ser engraçado republicarem “Superman – Entre a Foice e Martelo”, no momento em que deputado apresenta projeto de lei que proíbe a divulgação de símbolos que façam alusão ao comunismo/socialismo, porque considera a veiculação dos símbolos característicos de “apologia ao comunismo”. Dos materiais divulgados, me despertaram a atenção “Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida” (que considero uma leitura divertida, a supra citada “Superman – Entre a Foice e o Martelo” (pela história e o quanto se inspiraram em “BvS”), Dark Knight do Paul Dini e Eduardo Risso e por fim Scooby Apocalypse.

    • Marquito Maia

      Pra gente ver o nível dos deputados da República de Banânia! Santo retrocesso, Batman!
      Quanto aos lançamentos, não vou deixar passar “A Tumba do Drácula” (tomara que a Panini republique a série na íntegra), “Mestre do Kung-Fu”, “Torneio dos Campeões” (com os desenhos do John Romita Jr. em início de carreira), O Batman do Paul Dini e Eduardo Risso (principalmente pelo segundo), o material inédito da Vertigo e, claro, “Future Quest” (um crossover pra lá de inusitado, com a arte do Steve “Nexus” Rude).

      • É só lamentação com este nosso Congresso!
        Infelizes comprados pelo mordomo!
        E começa assim.
        Agora querem proibir estes símbolos, depois a bancada evangélica, que cresce, desejará censurar os quadrinhos como Preacher, Sandman ou mesmo Reino do Amanhã, que interpreta de maneira bem pessoal o Apocalipse.
        Deus! Isso me dá até uma dor no peito!
        Afasta deste país este cálice de censura!

  • Herman Caldara

    Boa matéria. Tenho um projeto que lista relançamentos e alguns destes daí já estavam lá.

    http://relancamentoshq.com.br

    Espero que curtam a ideia.

    Abraços.

    • [Better Call Harvey]

      bacana demais parabens

  • Ricbbraga

    Algumas coisas imperdíveis e algumas tranqueiras, mas no fim das contas bons lançamentos.

    Rick BragaHQ
    https://youtu.be/zegT1KuX0Sg

  • Sniper

    Previsão para a Foice e o Martelo? Ainda este ano?

    • Rimos muito

      Para comemorar a prisão de Lulla.

      • Jamais!
        Lula 2018!
        É o maior Presidente que este país já teve!
        Eu quero LULA Presidente 2018!
        É o verdadeiro triplex de Lula: 2002, 2006 e 2018!

    • Levi Trindade

      Sim, Sniper. Ele foi a capa e está na matéria escrita pelo Naranjo. Este ano com certeza. Abraços.

  • Stephan

    Esse eu também ia querer ver publicado por aqui!!!:)

  • Raphael

    E Promethea def.02!?

    • Levi Trindade

      Olá, Raphael. Eu anunciei esse material. Inclusive faz parte da matéria. Abraços.

  • Alguma boa alma sabe algo sobre o último encadernado do Gavião Arqueiro do Fraction/Aja? Estou desde o início do ano esperando… :(

  • FINASTERIDO

    MESTRE DO KUNG FU????? Paul Gulacy e Doug Moench???? na fase publicada pela antiga BLOCH??? ESTOU SEM PALAVRAS!!!!! Obrigado Panini!

    • Leonardo Paiva

      Shang Chi nos cenários psicodélicos de Paul Gulacy! GOLAÇO da Panini!!!

      • E Doug Moench – realmente acertaram e muito – pra ficar melhor é ser em ordem cronológica até o fim

        • FINASTERIDO

          EXATO Erick…. se for publicada na ordem cronológica vai ser perfeito. Essa saga é sensacional e um material ótimo de texto e arte. Dentro dos ótimos lançamentos da PANINI, nem sei porque demoraram tanto.

          • Concordo mesmo. Ao que me parece eles só estão soltando agora por conta dos holofotes em personagens urbanos e com conotação marcial como Demolidor, Luke Cage, Punho de ferro (vide as séries). Mas demoraram, assim como já podiam ter lançado a fase do Punho de Ferro do Claremont e Byrne que é um clássico sem mais.

  • James Howllet

    Virgem Santa!
    Não vou quebrar! Não vou quebrar! Não vou quebrar…

    Hum… É impressão minha ou… Após o sucesso retumbante de “Reino do Amanhã” “Marvels” acabou se tornando um trabalho menor…menos marcante e, por isso, mais lembrado apenas como “os ensaios” de Busiek para Astro City e de Alex Ross na citada estória clássica?

    Enfim…

  • guará santos

    Nada de Sandman edição definitiva vl 2?

    • Levi Trindade

      Mas esse já está sendo comercializado, Guará. Por isso que não falei nada. Abração.

      • Silvio Db

        Levi, não achei a Sandman vol.2 em nenhum lugar. Tem certeza que já está sendo comercializado? Aproveitando, parabéns pelo ótimo trabalho.Abração!

  • Levi Trindade

    Na verdade, vamos retomar no ano que vem, Marcelo. Um abraço.

    • marcelo miranda

      Opa, que ótimo, Levi! Obrigado pela informação. 😊

    • Gabriel

      Melhor notícia!! Achei que não iam mais publicar. Já tinha começado até a pesquisar os encadernados gringos.

  • Rodrigo

    E o encadernado de Jéssica Jones será volume único? Capa cartonada? Que mês será lançado?

  • Leonardo

    Legal a Panini republicar Alias. Estava me perguntando se isso iria acontecer um dia. Essa é certa, assim como Torneio de campeões. Só gostaria que ela republicasse também a hq “star wars – a ameaça fantasma”. É um título que está impossível de encontrar. Podiam publicar também as antigas estórias de Howard – o pato. Quem sabe mais para frente. Ótimas notícias que a Panini trouxe.

  • ”Círculo de Jupiter” é a continuação de ‘Legado de Jupiter” diretamente? Eu comprei o primeiro encadernado (”Legado”) e queria saber se a continuação direta é ”Círculo” ou se chegou a sair um segundo volume de ”Legado”. Pois tinham me dito, na época, que ”Legado” também não tinha sido concluído nos EUA.

    • Levi Trindade

      Helder, o Círculo foi o spin-off que o Millar criou pra dar tempo do Quitely entregar o volume 2 de Legado. E também teve 2 volumes. Abração.

  • Creio que uma coleção completa do Mestre do Kung Fu como os Omnimbus seja inviável, deve ser um material selecionado.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Isso deve sair no mix de alguma mensal. Se todos os títulos de qualidade virarem encadernados, era um vez revistas mensais.

    • carnificina

      Não, já falaram que vai sair em capa dura.

      • Levi Trindade

        Sim, vai sair como capa dura, mas ficou para o ano que vem. Íamos trazer para 2017, mas já estamos com muita coisa preparada. Então, em 2018, teremos dois encadernados para o Visão. Abraços.

        • Gabriel Fernandes

          A HQ leva o Eisner de melhor mini série e a Panini adia a publicação… vai entender.

    • Hawkguy

      Espero que não. Pois prometeram o título em encadernado. E não compro mais gibi mensal, se sair em mensal eu pego a versão gringa.

  • Herman Caldara

    Valeu, Marcelo! 😎

  • Ronnie Silveira

    NADA DE ZDM!…

    • ZDM foi outra cagada editorial. Lançada com acabamento de luxo sem necessidade, a um preço absurdo. É um material bom, mas não merecia um tratamento tão glamoroso. Se danaram.

    • Levi Trindade

      Olá, Ronnie. Não cheguei a anunciar na ComiconRS, pois já havia sido anunciado em outros eventos. Mas ZDM 7 chega até novembro. Abraços.

  • Romulo Miranda

    Poxa, só faltou a Panini anunciar alguma coisa do Thor, pra aproveitar que o filme vai sair no fim do ano…
    Podia ser uma Coleção Histórica Marvel ou uma reimpressão de Os Maiores Clássicos do Poderoso Thor, que hoje em dia não se encontra mais em lugar algum por preço razoável.
    Fica a dica pros próximos lançamentos, @levitrindade:disqus ;D

    • Enn

      Não é nada confirmado, mas falaram em uma entrevista que há uma chance de no fim do ano vir um encadernado de Thor: Viking por conta da vinda do Glenn Fabry a CCXP

  • E Transmetropolitan 1

  • Mauro

    Nooooooooossa… Muita coisa boa!
    Não perderei por nada desse mundo as hqs do Hanna Barbera,Escalpo,A Tumba de Drácula,Mestre do Kung Fu,Promethea e também as hqs de autores nacionais.Obrigado Panini por não esquecerem dos autores nacionais.
    Vocês são demais!

  • RenanSP

    e aquele Demolidor Guerra e Paz vai sair quando?

  • Poxa, mais de um ano de atraso? :'(

    • Levi Trindade

      Infelizmente, sim, Alexandre e Emerson. Tínhamos a intenção de trazer para 2017, mas devido à crise e outros fatores, ajustamos o lançamento para o ano que vem.
      Abraços.

  • Levi Trindade

    Olá, Sergio. Nós costumamos trazer o que os leitores mais solicitam e o que costuma ter mais retorno de vendas. Na sua lista tem um monte de material que já saiu (pelo menos uma vez) ou que está nos nossos planos, mas não posso divulgar pra quando, se não o pessoal do comercial e do marketing me matam, pois assim que falo algo, os leitores já acham que vai sair no dia seguinte. Materiais como Titãs do Pérez ou Super do Byrne só deverão sair na coleção Lendas.
    Do Kirby, como já disse algumas vezes neste mesmo site, programamos Super Powers pros meses de agosto e setembro. É um material curto e inédito. Para outras obras dele, não tinha como sair este ano. Primeiro, precisávamos testar a receptividade do autor junto ao público. Temos de saber se é viável. Então estamos buscando isso com algo que é inédito, focado na Liga e em Darkseid, e que tem apelo comercial. Para o ano que vem, devemos ter mais coisas, mas não posso declarar mais nada agora.
    Sobre Brubaker, infelizmente, só o material dele pra Marvel e pra DC vende bem. Outras coisas que tentamos foram muito fracas.
    um abraço.

    • Diego Berlezi Ramos

      As Coleções Históricas e Lendas DC, na minha opinião, tem saído muito melhor que as séries normais. Lendas da Mulher Maravilha ficou perfeita. Idem para a do Darkseid.

    • sergio reis

      Ok,levir….fico triste pelo Brubaker!vi o vídeo seu com o vini(2 quadrinhos) e o cristhian(blogbuster) e REALMENTE criei expectativa em relação às 2 obras primas do Robinsom…pareceu que sua “venda” interna será pra Golden Age…mas,STARMAN é NECESSÁRIO E ESSENCIAL e enquanto vcs não conseguirem viabilizar essa publicação ficará faltando algo pro trabalho de vcs ser cabal!no mais,obrigado pela atenção e Supreme Power do straczynski/gary frank vol 1 é uma GRANDE opção!

  • Levi Trindade

    Sim, 0-Drix, A Morte do Capitão Marvel será publicada no formato álbum, como já fizemos com outros produtos que lançamos no passado, citados por você. Quanto à Elektra, aguarde novidades.
    Abraços.

  • Fernando d.S.

    estou com grande expectativa para conferir Future Quest, obra que reúne personagens dos desenhos animados que eu curtia na infância

  • Pedro Ribeiro

    @levitrindade:disqus Captain America White tem chances de sair? Formato encadernado capa dura?

  • Diego Berlezi Ramos

    Crise de Identidade eu desisti e comprei da Amazon.com mesmo. Estou começando a fazer isso com publicações que já cansei de esperar. Fiz o mesmo com The Walking Dead, que a HQM assassinou.

  • Rone Fideles

    Boa! Muita HQ boa.

  • Marcelo Bondioli

    Faço minhas as suas palavras. Resolvi assinar um dos pacotes da DC e é só decepção. Acabo de receber as edições 5 de Mulher Maravilha e Superman, os dois motivos pelos quais fiz a assinatura, mas ainda não recebi as edições 4 das mesmas. Reclamo e é sempre a mesma resposta padrão. Penso seriamente em cancelar a assinatura e pedir o estorno dos valores já pagos. Não entendo o porque deles mandarem as edições separadamente, se as recebemos com atraso com relação às bancas. É um serviço extremamente amador essa assinatura da Panini, incompatível com uma multinacional do porte dela.

  • Homem Simpson

    Deixa de pensar preto e branco, rapaz, isso é muito Guerra-Fria!
    O que estou fazendo está longe de defender alguém (talvez por isso você ficou tão chateado, né?), mas deixar claro que sua reclamação é caprichosa e tacanha. 😜
    Se você acha que se vitimizar é uma reação digna, ao menos assuma logo sua dor de cotovelo como tal.

  • Já virou fetiche.
    Sem falar destas edições grossas demais, volumosas demais, pesadas demais para se ler.
    Aliás, por que a Panini não lança Sandaman como a Conrad fez, uma saga por edição? Ah, seria muito bacana isso! É muito ruim ter que segurar aquelas edições pesadas para ler uma saga apenas. Não é prático.

  • Estocolmo…

  • Levi Trindade

    Sim, mas a partir do ano que vem. Um abraço.

  • Rafael Lucena

    Teremos Marvels finalmente para esse ano ou apenas ano que vem? aliás, ficou um pouco vago essa questão das datas das publicações. Isso é para o último semestre desse ano ou vão empurrando para 2018?