Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dreadstar vai virar seriado de televisão

19 fevereiro 2015

No ano passado, foi noticiado que Dreadstar, criação de Jim Starlin, seria adaptado para o cinema (veja os detalhes aqui). Mas parece que o personagem estreará mesmo em outra mídia.

A Universal Cable Productions e Benderspink anunciaram que estão desenvolvendo um seriado televisivo baseado em Dreadstar, contando com a participação do próprio Starlin nos papéis de produtor executivo e escritor.

“A saga espacial de Jim Starlin é uma ótima leitura, e chegou a hora de Vanth Dreadstar fazer sua estreia na televisão. UCP e Benderspink acreditam que a série irá animar os leitores dos quadrinhos e atrair uma nova geração de fãs, especialmente com Jim no comando”, disse Dawn Olmstead, vice-presidente executivo da Universal Cable Productions.

Jim Starlin também falou sobre a novidade. “Considero Dreadstar uma extensão da minha família. Então, levou algum tempo para eu me sentir confortável em deixar outras pessoas cuidarem do projeto. Mas coloquei minha confiança na equipe certa, e estou animado em colaborar com eles”.

Dreadstar é uma série autoral, originalmente publicada na década de 1980, pelo selo Epic Comics, da Marvel. Ganhou ainda edições pela First Comics, Malibu, Image, SLG Publishing e Dynamite Entertainment.

No Brasil, suas aventuras já saíram pelas editoras Abril, Globo e Devir. Em 2014, a Mythos anunciou planos para republicar as histórias por aqui.

Dreadstar # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA