Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Lavagem, de Shiko, terá três sessões de autógrafos, começando por São Paulo

10 abril 2015

A Editora Mino estreou em 2014 com a edição L’Amour: 12 Oz., de Luciano Salles, lançamento que figurou na lista dos melhores de 2014 da equipe do Universo HQ. Agora, em 2015, já publicou Harmatã e tem outros títulos programados.

Neste mês de abril, a editora lançará outro título prometido desde o anúncio de sua entrada no mercado: Lavagem (formato 19,5 x 28 cm, 72 páginas, capa dura, R$ 44,00), escrito e ilustrado pelo paraibano Shiko, autor de obras como O Quinze, Piteco – Ingá, O azul indiferente do céu e Talvez seja mentira.

Lavagem é baseado em um curta-metragem homônimo dirigido pelo próprio Shiko e lançado em 2011 pela cooperativa Filmes a Granel. A história gira em torno de um casal isolado que vive num mangue. Ela é analfabeta e temente a Deus, mas deseja o pecado quando cruza o estuário de balsa para seu encontro com o divino. Ele, descrente em virtude do embrutecimento oferecido pela vida, divide seu tempo mais com os porcos do que com as pessoas.

Um dia, quando os brados de “aleluia!” do pastor na televisão dão lugar ao zumbido incessante da estática, bate à porta do casal um “homem de Deus”, que transpôs a inacessível maré alta para trazer muito mais do que a “palavra” decorada entre seus dentes ou pinçada aleatoriamente da Bíblia Sagrada.

Para marcar a publicação, nos próximos dias acontecerão três eventos de lançamento:

Amanhã, dia 11 de abril, Shiko estará na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158), em São Paulo, a partir das 16 horas.

No dia 14 de abril, será a vez do Rio de Janeiro, onde o autor marcará presença na Comuna (Rua Sorocaba, 585 – Botafogo), a partir das 19 horas.

Por fim, no dia 18 de abril, Shiko estará na Itiban (Av. Silva Jardim, 845), em Curitiba, rna companhia de Pedro Cobiaco, autor de Harmatã, a partir das 16 horas.

 

Lavagem

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA