Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Liga da Justiça e Esquadrão Suicida se enfrentarão no próximo evento da DC Comics

5 setembro 2016

Liga da Justiça vs. Esquadrão SuicidaA DC Comics anunciou que o próximo evento da editora será Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida, uma minissérie em seis edições que será vendida nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

O roteiro será de Joshua Williamson e a arte ficará sob responsabilidade de Jason Fabok.

Além da minissérie principal, participarão do crossover as edições Suicide Squad # 8, # 9 e # 10, além de Justice League # 12 e # 13.

Na trama, a Liga da Justiça descobre a existência da Força Tarefa X, um grupo de criminosos que age sob coação e ordens do governo dos Estados Unidos. Mas antes que os heróis possam interferir no caso, eles sofrem um ataque que poderá expôr os mais sombrios segredos do Universo DC, e que estão ligados aos mistérios de Rebirth.

Com isso, inimigos como Batman e Pistoleiro, Flash e Capitão Bumergangue, e Mulher-Maravilha e Arlequina terão que deixar as diferenças de lado para enfrentar o retorno dessa ameaça.

De acordo com Geoff Johns, a história é mais um peça nos planos iniciados com Rebirth, e dará início à segunda fase da iniciativa.

"Estou muito animado. É uma grande oportunidade para lembrar os fãs que, com exceção do Batman, o Universo DC não está ciente da Força Tarefa X ou mesmo de Amanda Waller. Traremos esses vilões aos holofotes, e isso resultará em histórias ainda mais interessantes do Esquadrão Suicida. No final, as duas equipes descobrirão que possuem mais coisas em comum do que podiam pensar, gostem disso ou não", explicou o escritor Joshua Williamson.

A trama também promete reintroduzir um vilão que não é visto há muito tempo.

Como resultado da saga, a DC lançará uma nova revista mensal da Liga da Justiça, chamada JLA e escrita por Steve Orlando. O nome do desenhista ainda não foi revelado.

O filme do Esquadrão Suicida estreou este ano nos cinemas (ouça aqui o podcast Confins do Universo no qual debatemos a adaptação) e, apesar de várias críticas, tem tido um ótimo desempenho de bilheteria, arrecadando, até o momento, US$ 673 milhões mundialmente e quebrando o recorde de uma estreia no mês de agosto, nos Estados Unidos.

A adaptação cinematográfica de Liga da Justiça chegará às salas de cinemas em novembro de 2017.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA