Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Marvel anuncia recomeço com Fresh Start

21 fevereiro 2018

A Marvel Comics está mais uma vez restruturando seus personagens. Desta vez, a iniciativa se chama Fresh Start (Um Novo Começo) e foi divulgada em um clipe, sem muitos detalhes, apenas preparando os leitores para muitas mudanças em 2018. Assista ao vídeo no final deste artigo.

Uma arte de Jim Cheung mostra alguns dos personagens envolvidos: Homem-Aranha (Peter Parker), Gambit, Pantera Negra, Wolverine (Logan), Coisa, Capitão América (Steve Rogers), Homem-Formiga (provavelmente Scott Lang) e Vespa (Nadia Pym), Deadpool, Mulher-Hulk, Justiceiro, Luke Cage, Jessica Jones, Miss Marvel (Kamala Khan), Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes), Homem de Ferro (Tony Stark), Thor (Odinson), Demolidor, Homem-Aranha (Miles Morales), Doutor Estranho, Hulk (Bruce Banner), Jean Grey (a personagem original), Capitã Marvel (Carol Danvers) e Venom (possivelmente Eddie Brock).

Marvel Fresh Start

O Capitão América voltou a atuar do lado dos heróis. A fase atual, com Mark Waid e Chris Samnee terminará em breve, após Captain America # 700, e a nova equipe criativa da série não foi anunciada até o fechamento deste texto.

Tony Star voltará a assumir a armadura do Homem de ferro, possivelmente no título Invincible Iron Man, que terá roteiro de Dan Slott, de saída do Homem-Aranha.

Riri Williams, ou Ironheart, continuará presente, mas nas aventuras dos Campeões, equipe da qual passará a fazer parte.

Thor é uma das maiores novidades desse anúncio. O personagem em suas aventuras recentes chama-se apenas Odinson, usa um machado e atua como uma versão nórdica do Conan. Mas eventos recentes em sua revista levam a crer que ele voltará assumir o papel de Thor, com um martelo e um braço dourado!

Atualmente, Jane Foster desempenha o papel de Thor. Ela sofre de câncer e o destino da heroína é incerto.

Ao que parece, Jason Aaron tem grandes planos para Thor e Asgard. Ele será o roteirista de Avengers, que terá arte de Ed McGuiness. Robbie Reyes se juntará aos Vingadores, cuja formação da equipe também incluirá o Homem de Ferro, Capitão América, Dr. Estranho, Pantera Negra, Mulher-Hulk, Capitã Marvel e Thor.

Avengers # 1Venom # 1

Logan e Jean Grey voltaram ao Universo Marvel recentemente. Ele no evento Legacy e ela na minissérie Phoenix Resurrection. Esses mutantes voltarão a ter uma presença mais destacada, uma vez que parece que o resto X-Men também voltará a sua publicação tradicional.

Gambit e Deadpool são personagens cujos direitos cinematográficos pertencem à Fox. Com a aquisição dessa empresa pela Disney – que também é dona da Marvel Comics – não é de se estranhar que esses heróis, todos eles com filmes engatilhados, voltem a ganhar destaque nas revistas.

Marvel Comics parece ter abandonado sua rixa com a Fox e voltou a se interessar pelos mutantes e o Quarteto Fantástico. Tudo indica que o grupo também retornará, embora não exista nada concreto sobre o assunto. Atualmente, o Tocha Humana e o Coisa estão juntos na revista Marvel Two-In-One, um revival do título clássico do Coisa, no qual ele contracenava com heróis convidados mensalmente.

Venom também estará nas telonas em breve. Aliás, ele está completando 30 anos de existência e terá um evento especial para celebrar o aniversário, incluindo um mês no qual 20 revistas terão capas alternativas com o simbionte. A revista Venom # 1 terá enredo de Donny Cates e arte de Ryan Stegman.

Outros heróis proeminentes nos cinemas que serão destaque das revistas são: Homem-Formiga, Vespa, Capitã Marvel e Pantera Negra.

No momento, ainda existem muitas lacunas sobre o projeto, incluindo as equipes criativas da maioria dos títulos e o destino de alguns personagens. Aguarde mais informações em breve.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA