Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novidades Vertigo: Fábulas, Astro City e Punk Rock Jesus retornarão pela Panini

7 março 2018

Durante o podcast Confins do Universo 045 – Vertigo: 25 anos, que foi ao ar nesta quarta-feira (7 de março), o editor Fabiano Dernardin, responsável pelas publicações da linha no Brasil, pela Panini Comics, confirmou algumas novidades dos próximos lançamentos.

Astro City retornará ainda em 2018, após um hiato de quase dois anos. "Astro City volta e serão mais dois encadernados neste ano, sendo que um deles está muito mais perto do que vocês imaginam. Inclusive, eu estava lendo antes de vir para o Skype", disse Dernadin durante o programa.

Entre 2015 e 2016, a Panini lançou oito volumes de Astro City, série criada por Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross. O título conta a história da cidade ficcional de mesmo nome, seus heróis, vilões e a reação do seus cidadãos a estes seres superpoderosos.

Astro CityFábulas

Outra confirmação foi o retorno de Fábulas, desta vez em capa dura e formato de luxo (similar ao que foi feito recentemente com Y – O último homem). A publicação seguirá o formato da coleção Deluxe Edition que a DC Comics lançou nos Estados Unidos, num total de 15 volumes, com cada edição reunindo aproximadamente dois arcos de histórias.

Fábulas, criação do escritor Bill Willingham, mostra vários personagens dos contos de fadas que precisaram se refugiar no o mundo real para fugir de uma grande ameaça. Anteriormente, a Panini completou esta série em 22 encadernados de capa cartonada entre 2012 e 2016.

Fabiano Dernardin também falou de Punk Rock Jesus, do quadrinhista Sean Gordon Murphy, como havia sido informado pela editora na CCXP 2017. Publicado por aqui nas páginas da extinta revista mensal Vertigo, entre os números # 40 e # 45 (2013), agora ganhará um encadernado de luxo.

A história é sobre um clone de Jesus criado a partir do Santo Sudário que se torna um roqueiro rebelde e astro de um reality show que causa o caos nos Estados Unidos.

Por fim, o editor também confirmou que Sala Imaculada, de Gail Simone, terá um segundo volume ainda neste ano.

Clique aqui e ouça o novo episódio de Confins do Universo e saiba mais sobre os 25 anos do selo Vertigo.

Punk Rock JesusSala Imaculada

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA