Novidades Vertigo: Fábulas, Astro City e Punk Rock Jesus retornarão pela Panini

Por Samir Naliato
Data: 7 março, 2018

Durante o podcast Confins do Universo 045 – Vertigo: 25 anos, que foi ao ar nesta quarta-feira (7 de março), o editor Fabiano Dernardin, responsável pelas publicações da linha no Brasil, pela Panini Comics, confirmou algumas novidades dos próximos lançamentos.

Astro City retornará ainda em 2018, após um hiato de quase dois anos. “Astro City volta e serão mais dois encadernados neste ano, sendo que um deles está muito mais perto do que vocês imaginam. Inclusive, eu estava lendo antes de vir para o Skype“, disse Dernadin durante o programa.

Entre 2015 e 2016, a Panini lançou oito volumes de Astro City, série criada por Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross. O título conta a história da cidade ficcional de mesmo nome, seus heróis, vilões e a reação do seus cidadãos a estes seres superpoderosos.

Astro CityFábulas

Outra confirmação foi o retorno de Fábulas, desta vez em capa dura e formato de luxo (similar ao que foi feito recentemente com Y – O último homem). A publicação seguirá o formato da coleção Deluxe Edition que a DC Comics lançou nos Estados Unidos, num total de 15 volumes, com cada edição reunindo aproximadamente dois arcos de histórias.

Fábulas, criação do escritor Bill Willingham, mostra vários personagens dos contos de fadas que precisaram se refugiar no o mundo real para fugir de uma grande ameaça. Anteriormente, a Panini completou esta série em 22 encadernados de capa cartonada entre 2012 e 2016.

Fabiano Dernardin também falou de Punk Rock Jesus, do quadrinhista Sean Gordon Murphy, como havia sido informado pela editora na CCXP 2017. Publicado por aqui nas páginas da extinta revista mensal Vertigo, entre os números # 40 e # 45 (2013), agora ganhará um encadernado de luxo.

A história é sobre um clone de Jesus criado a partir do Santo Sudário que se torna um roqueiro rebelde e astro de um reality show que causa o caos nos Estados Unidos.

Por fim, o editor também confirmou que Sala Imaculada, de Gail Simone, terá um segundo volume ainda neste ano.

Clique aqui e ouça o novo episódio de Confins do Universo e saiba mais sobre os 25 anos do selo Vertigo.

Punk Rock JesusSala Imaculada

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • James Howllet

    Do pouco que li de “Fabulas” não achei tudo isso que o público e a critica cantavam. Algumas coisas são legalzinhas, mas a comparação com Sandman…Ai, ai… Aliás…Acho que o nosso Monteiro Lobato se antecipou em muitos anos ao “esquema” do Billy Willingham.

    Astro City poderia ter uma arte melhor…bem melhor…se era para ter uma arte apenas razoável, disfarçada de “vintage” e afinada com a proposta da série, poderiam ressucitar o Brian Bolland he he he… Mas continua sendo duca e uma das melhores coisas dos últimos 25 anos Ah…E nunca li nada que prestasse da Gail Simone.

    • Sílvio Raimundo

      Fábulas é excelente, tanto em roteiro quanto em arte, todavia, capa dura, deluxe edition… nem se estivesse trabalhando eu ia ter poder aquisitivo suficiente, deixa os meus encadernados mesmo.
      Astro City eu nunca me interessei, então, não sei opinar.
      Já Sala Imaculada… Cara, estou passando longe, o troço é muito ruim… ou eu sou muito insensível!

      • James Howllet

        Nao me pegou…

        Comprei todos o poucos encadernados e especiais lançados pela Pixel. Ainda insisti num outro da Panini e li um outro emprestado mas…Preferi me concentrar na releitura de Sandman, Y, Ex-Machina, Planetary, na conclusão de Preacher, etc, etc…

        Nao é ruim…nada disso, mas…Foi um misto de Deja Vu e decepção por conta do excesso de loas, falta de carisma…

        Talvez um dia retorne ao mundo das fábulas e até mude de opinião. Mas até ontem…

        • Eli Morenno

          ex-machina merecia uma reedição decente

      • Cristiano Cruz

        Fábulas é realmente excelente, uma das minhas melhores coleções de quadrinhos, senão a melhor; mas estou satisfeito com minhas edições de capa cartão. Vai ser ótimo para quem não acompanhou a série.

  • Ed Pontes

    Tô só imaginando o “precinho” de Fábulas.

    • Luiz Magno

      Será um preço Fabuloso! Assim como Astro City terá um preço Astronômico!

    • Tiago Salviatti

      Será uma ‘fábula’ [entra a musiquinha dos Trapalhões].

  • Sobling

    Alguém sabe se volumes já publicados de Astro City voltarão às bancas?

    • Dumas Barão

      Também quero saber, o volume 2 está bem acima do preço nas lojas virtuais.

  • Gabriel Fernandes

    ASTRO CITY ALELUIA

  • Cello

    Caramba!! Estava na espera de uma edição Deluxe de Fábulas!

  • James Howllet

    Poxa… é não. Só porque não dei bolas para aquela série hiperestimada? Tsc,tsc…

  • sergio reis

    Realmente não me empolgo com o retorno de Astro City!Não esgota tiragem,por isso têm prazo de validade vencido na panini!ainda é fácil achar nas lojas especializadas os vols da série!aliás, me surpreendo com a teimosia da editora!tenho os vols 1 ao 6 e o 9 e 10 e tenho pouquíssimas esperança em terminar de ler o maior trabalho do Busiek!todos cantam odes ao “anjo maculado” más o ápice da série é “confissão”!o outro grande momento é em “vitória” onde Busiek nos presenteia com a versão definitiva da Mulher Maravilha!

  • James Howllet

    Quando o “Inimigo” é revelado?

    Comprei todos os arcos e especiais da Pixel mais um outro da Panini. Bateu não… Planetary, Absolute Sandman, Preacher, Invisíveis, 100 Balas etc, etc… captaram mais a minha atenção (e o meu bolso!).

    É…ok.

    • José Cordeiro

      Parabéns pela perseverança. Pelo tanto que leu realmente Fábulas não é pra você xD
      O que seria do vermelho se todos gostassem de azul?

      • James Howllet

        Pois…Talvez até um dia aconteça de Eu ser “tocado” por esta obra. É algo bastante comum… Aconteceu cmg em relação a “Astro City”.

  • MarcAntunes

    Pelo que eu soube terá reedições sim. O número um é uma delas.

  • Jackson Good

    Sobre os volumes esgotados de Preacher (4, 5 e 6, se nao me engano), alguma noção se serão relançados?

    • Levi Trindade

      Respondendo, sim, serão reimpressos este ano.

      Abraços,

      Levi Trindade

      • Jackson Good

        Ótima notícia, muito obrigado!

  • Cristiano Cruz

    Provavelmente que não.

  • J Eduardo Dantas

    melhor notícia da semana, esse retorno de Astro City.

    Pqp bróder, fiquei até emocionado olha rsrsrsrs <3 <3 <3 <3 <3 <3

  • Marcello S. Nicola

    Astro City de volta, finalmente

  • Levi Trindade

    Bom dia. A Panini ainda tem disponíveis todos os volumes já publicados de Astro City. Se não encontrar na loja online, nos avise.
    Abraços,
    Levi Trindade

  • Renan Luna

    Tive uma sorte enorme quando fui para a ccxp nordeste e todos os volumes estavam disponíveis para comprar, minha carteira sangrou mas valeu a pena.

  • Carlos Gomez

    Adoro Fabulas, mas com esses preços que a Panini anda praticando com as HQs da Vertigo, vou passar lindo. Na verdade preferia que voltassem com os encadernados normais. Venderia mais, e mais pessoas poderiam acompanhar. A serie muito longa, e vai custar uma fabula pra compra tudo.

  • Carlos Gomez

    Fabulas volta a ficar bom no volume 18. Mas realmente do 11 ate o 17 a serie sofre uma queda brusca de qualidade. Estenderam muito a serie, sem necessidade!

  • Carlos Gomez

    Fabulas vai custar muito caro! Tem volumes que provavelmente vao chegar na casa dos 150 reais. 15 volumes pra uma serie enorme dessas nao vira. Sem falar que a serie possui muitos Spin Offs que dao varios Spoilers da serie principal, e duvido muito que a Panini vai lançar esses Spin Offs em capa dura. Mas o pior sera a demora para concluir a coleçao.

    • José Cordeiro

      Estou torcendo muito pra não ser os valores absurdos que andam aparecendo em algumas coleções da Panini. Se for mais caro que a edição americana vou comprar o importado mesmo.

      • Carlos Gomez

        Eu acho que vai ser caro cara! Ainda que consegui completar as cartonadas mes passado. Vou ficar com elas mesmo, e esta de bom tamanho.