Veja imagens de Astronauta – Assimetria, terceira Graphic MSP de Danilo Beyruth com o personagem

Por Samir Naliato
Data: 25 novembro, 2016

Faltando menos de uma semana para o lançamento de Astronauta – Assimetria, na Comic Con Experience, Sidney Gusman, editor e responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções, revelou a capa e primeiras imagens da obra.

Esta edição forma uma trilogia do personagem para o selo Graphic MSP, escrita e desenhada por Danilo Beyruth (as duas anteriores foram Astronauta – Magnetar e Astronauta – Singularidade). As cores são de Cris Peter, e o texto de quarta capa é assinado por Ivan Costa, sócio da Chiaroscuro Studios e da Comic Con Experience (leia na galeria abaixo).

Também será o primeiro álbum dessa linha editorial com mais páginas, um total de 96, sendo 80 dedicadas à história.

Na trama, Astronauta não consegue ficar muito tempo na Terra. Sua nova missão envolve o enigmático planeta Saturno, mas a investigação tomará contornos inesperados.

Astronauta – Assimetria é um lançamento da Panini Comics, e chegará às bancas, livrarias e lojas especializadas nas versões capa dura e capa cartonada. O preço de capa não foi divulgado ainda.

Clique nas imagens abaixo para ampliar.

.

Astronauta - Assimetria

• Outros artigos escritos por

.

  • Cadê os cenários? A maioria dos quadros estão em zoom no protagonista. Esses eram os melhores quadros para a divulgação?

  • marcio coelho

    O traço do Beiruth está bem fluido, principalmente nessa primeira amostra de página. Parece um pouco com arte digital…Não sei! Realmente são quadros com pouco detalhe nos fundos, mas acho q é cedo pra dizer algo…E outra: O Gusman não é bobinho, sabe o que tá fazendo. Tô no aguardo do meu!!

    • O Gusman quis enaltecer os problemas pelos quais o protagonista vai passar na história, mas realmente isso é o que menos interessa. E daí que vão arrancar o cérebro dele? Sabemos que ele não vai morrer nem ficar com sequelas porque ele é o FUCKING ASTRONAUTA! Como a divulgação é mais visual nesta etapa, seria interessante colocar as melhores artes.

  • Victor Vitório

    Gostei muito de Magnetar, mas Singularidade foi só um monte de clichês para fazer a “aventura da semana”. Magnetar se mantém na cartilha de um conceito antigo, a história de náufrago, mas usou isso a favor do personagem e encaixou muito bem. Minha expectativa ficou lá em cima para Singularidade, mas me decepcionei. Vou tentar reler para ver se desta vez absorvo melhor e animo para esse Assimetria.

    • [Better Call Harvey]

      Comigo foi a mesma coisa. Magnetar, mesmo trabalhando apenas o Astronauta, conseguiu ser uma história muito foda, adulta, trabalhando o isolamento e a loucura.

      as grafic msp não poderiam ter começado melhor.

      mas ai veio singularidade e caiu naquela vala-comum do quadrinho mainstream… tudo óbvio demais, tudo corrido demais.

      expectativa baixa pra esse 3

  • A capa ficou bonita.

    • Dimas Mützenberg

      Linda capa. Pra mim – pelo menos pela prévia – esse número será uma grande homenagem a Jack Kirby visualmente falando. Fiquei muito empolgado. E acredito que serei recompensado.

  • RenanSP

    Curti muito Magnetar mas achei Singularidade ruim. Sei que aliens fazem parte da mitologia do personagem, mas achei a pegada de ficção cientifica mais realista de Magnetar bem melhor que Singularidade, e esse parece que vai seguir esse rumo. Só espero qiue o roteiro não seja clichê, o segundo tinha a mocinha interesse romântico, o vilão genérico, bem raso mesmo.
    Sem falar na arte do Beyruth que parece que ta bem mais crua, sem arte finalizar. Prefiro a arte dele de Bando de Dois, Necronauta e Magnetar do que essa arte apressada de Singularidade e São Jorge, e infelizmente na arte, esse Assimetria esta com esse traço mais corrido.

    • HQ

      Já eu não achei ruim. Foi… diferente. Numa comparação grosseira, é como se Magnetar fosse “Alien, o 8º passageiro”, e Singularidade seria “Aliens”, com este segundo mais voltado para a ação. Foram enfoques distintos. Mas concordo que Magnetar tem enredo e arte melhor trabalhados. Com mais páginas, espero que este terceiro volume apare as arestas do volume anterior.

  • Beto Magnun

    As cores da Cris ajudam um bocado. Se comparar com trabalhos anteriores dele (o primeiro astronauta, Bando de dois e Necronauta), tá bem a desejar mesmo. Mas ainda infinitamente melhor que são jorge que esse sim foi feito nas coxas.

  • Claudio Augusto

    Tenho Astronauta Magnetar e Singularidade muito
    bons amei o 1 o 2 teve alguns pontos fracos , maia foi bom
    vou comprar a HQ Assimetria será bom demais

  • Amei os volumes anteriores de Astronauta, mal posso esperar para comprar esse terceiro! E que capa belíssima! <3

  • Heberton Arduini

    Nessas promoções abaixo de 20 reais dá pra encarar. Poderia sair uma coletânea do Astronauta-que-vale-a-pena, ai sim imperdivel