Primeiro trabalho de Brian Michael Bendis na DC será com o Superman

Por Samir Naliato
Data: 1 fevereiro, 2018

O primeiro trabalho do roteirista Brian Michael Bendis para a DC Comics, com quem assinou um contrato de exclusividade no final de 2017, foi revelado. O autor será o novo responsável por contar as histórias do Superman.

Em maio, será lançada uma minissérie em seis edições semanais chamada Homem de Aço, que contará com desenhos do brasileiro Ivan Reis, Evan Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok. De acordo com a sinopse, a trama “reorganizará a clássica história dos últimos dias de Krypton e a jornada de Kal-El até se tornar o icônico herói”. O autor apresentará ainda um novo vilão que guarda um terrível segredo sobre a destruição de Krypton.

“Será uma das maiores mudanças no Superman desde Crise nas Infinitas Terras“, garante Bendis.

Antes disso, a editora lançará a revista DC Nation # 0, com uma prévia na qual Bendis se juntará ao desenhista José Luis García-López num prelúdio que levará diretamente à minissérie.

Depois, a partir de julho, ele assume como escritor tanto da revista Superman, quanto de Action Comics.

Superman, novamente relançada desde o primeiro número, contará com desenhos de Ivan Reis e arte-final de Joe Prado.

Superman, por Ivan Reis

A partir de Action Comics # 1001, Bendis assumirá os roteiros ao lado de Patrick Gleason, com histórias focadas em Clark Kent e suas atividades no Planeta Diário e como as ações do Superman impactam o Universo DC.

“Escrever o Superman nos dias atuais é uma experiência poderosa. Vivemos em um mundo onde ouvimos sobre verdade, justiça e estilo de vida americano durante todas as nossas vidas, mas atualmente essas coisas não são mais tomadas como certas”, analisou o autor, em entrevista ao site Forbes.

“Verdade se mostrou não ser algo tão preto no branco quanto pensávamos. Justiça, infelizmente, não é para todos. O mesmo vale para o sonho americano, o estilo de vida americano, no qual qualquer pessoa pode vir para viver segura e com saúde. Não importa qual é a sua posição política, essas coisas não são mais garantidas, como pensávamos. Acredito ser o momento para o Superman se posicionar e trazer a esperança que sempre pedimos dele. É muito importante escrever um personagem que exala esperança em uma época em que o povo mais precisa dela”, afirmou.

Segundo Bendis, ele tem vários objetivos com o Superman, sendo um deles tornar Metrópolis uma cidade única e provocativa, como Gotham. “Acho que todos concordarão que Gotham é uma das cidades mais bem desenvolvidas no mundo ficcional, e Metrópolis deve seguir o mesmo caminho. Mostraremos o povo, a cultura… será mais do que apenas o lar do Superman”, revelou.

A estreia do escritor na DC será em Action Comics # 1000, na qual escreverá uma das histórias da revista comemorativa.

Selo para quadrinhos autorais

Outra novidade é que Brian Michael Bendis cuidará de um novo selo chamado Jinxworld, no qual ele publicará diversos projetos autorais.

Os primeiros títulos serão Brilliant – com o desenhista Mark Bagley –, Fire, Fortune & Glory e Total Sellout.

A famosa série Powers, cocriada com o desenhista Michael Avon Oeming, também passará para o novo selo. O mesmo acontecerá com Scarlet, ao lado do artista Alex Maleev, e The United of Murder Inc, novamente com Oeming.

Jinx, Torso e a.k.a Goldfish devem seguir o mesmo caminho, por enquanto sem previsão confirmada.

Bendis também terá participação em um segundo selo, chamado Custom, que seguirá o mesmo perfil de Young Animal, lançado em 2016, sob a supervisão de Gerard Way.

Detalhes ainda não foram revelados, mas deve mesclar publicações apresentando personagens conhecidos do Universo DC e algumas novas criações. O lançamento está programado para o final deste ano.

Brian Michael Bendis

 

 

 

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Lucas

    porra vão estragar o superman de novo? logo agora que o tomasi conseguiu colocar tudo nos eixos?

  • 0-Drix

    O grande vilão é Galaktus e Jor-El despachou seu filho à Terra para que ele não se tornasse o novo arauto do devorador de mundos. Depois de decenizar a Marvel, agora Bendis vai marvelizar a DC.

    • Dyel Dimmestri

      Rá rá rá!!!
      Essa foi boa!!!!!
      Mas agora, falando sério: Outra revisão do Superman?? Será que eles não têm pena dos meus pobres nervos???

  • Eugênio Furtado

    Lá vai o Bendis… -(..)/-

  • Marcus Vinícius Kleiman

    Mais uma revisão da origem do Superman?? Já perdi a conta….

  • sergio reis

    Chupa haterzada!CHUPA!!Bendis poha…agora o super vai entrar nos eixos!chega dessa esquizofrenia do rebirth!Quero um super que vale!não esse amálgama de intenções…não sabe se é 52,se é pós crise…só o maior de todos sem frescura!Bendis entregará….

  • Ed mundo

    Ufa! Pensei que ia pegar a Liga ou (pior) o Batman.

  • James Howllet

    Haveria chances do Frank Quitely voltar para o azulão?

  • Fabio Negro

    Quantos meses de vida o médico deu pro Brian Bendis?