Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Simon Bisley confirma presença na CCXP 2016

7 outubro 2016

O desenhista britânico Simon Bisley é o mais recente quadrinhista a ter presença confirmada na Comic Con Experience deste ano, a ser realizada entre os dias 1° e 4 de dezembro.

Bisley começou a carreira na década de 1980, pela editora 2000 AD. Sua arte com técnica apurada e inspirada em grafites e rock ‘n’ roll o levaram a ilustrar Juiz Dredd e Sláine. Também foi o responsável por dar vida ao crossover do Juiz de Mega-City Um e o Batman.

O autor deixou ainda sua marca ao fazer capas e artes internas para títulos como Patrulha do Destino, Monstro do Pântano, Authority, Sandman, Exterminador e Hellblazer.

Entretanto, ele é mais conhecido por desenhar o Lobo para a DC Comics, em histórias do personagem que se tornariam clássicas.

Simon Bisley

Simon Bisley também contribuiu para a revista revista Heavy Metal. Dentre diversos outros projetos, foi o artista de The Tower Chronicles, Bad Boy (escrita por Frank Miller) e de uma minissérie de As Tartarugas Ninja. Fora do mundo dos quadrinhos, foi baterista da banda Kaotika e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken State, Danzig e Mortal Sin.

Hoje, é baixista de uma banda de death metal e desenha a série Alpha King, escrita por Brian Azzarello e Nick Floyd,  e publicada pela Image.

A vinda do desenhista é uma parceria da CCXP e da Comix Book Shop.

Além de Simon Bisley, também já confirmaram presenças no evento Arthur Adams, Joyce Chin, Frank QuitelyEduardo Risso, Julian Totino Tedesco, Max Fiumara, Sebastian Fiumara, Brian Azzarello, Yanick Paquette, Gerardo Zaffino, Paul Pope, Peter KuperAlan Davis, Mark Farmer e James Robinson.

Lobo, por Simon Bisley

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA