Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Astro City, Injustiça, Cavaleiro da Lua e mais pela Panini

3 fevereiro 2015

O mês de março será marcado por alguns lançamentos de destaque da Panini Comics, que incluem o retorno de Astro City, mais títulos da Vertigo, o terceiro volume de Injustiça e a estreia do novo Cavaleiro da Lua.

Antes de entrarmos nos detalhes dos lançamentos em março, um mês antes, em fevereiro, a Panini confirmou mais dois encadernados além do que já estava programado:

DC Deluxe Batman – Volume 5  Corporação Batman (formato 17 x 26 cm, 296 páginas, capa dura, R$ 72,00) traz as aventuras do Homem-Morcego produzidas por Grant Morrison, Yanick Paquette e Chris Burnham na série regular homônima, que saíram na íntegra no Brasil em quatro volumes, entre 2012 e 2013 (leia o review da primeira edição aqui e da terceira aqui).

De volta de um destino pior do que a morte e mais uma vez usando o manto do Morcego, Bruce Wayne não é mais meramente a identidade secreta de Batman. Agora ele é o rosto público e financiador da Corporação Batman – um exército mundial de inimigos do crime com ideias afins e que juraram proteger a sociedade de seus piores elementos. De Tóquio a Paris, da Argentina à Austrália, de vilas africanas destroçadas pela guerra a reservas nativo-americanas assoladas pela pobreza, uma rede de cavaleiros das trevas está levando a luta ao inimigo – e o mal agora não tem mais onde se esconder. Ou tem?

Outro encadernado em capa dura foi Marvel Delux – Dinastia M (formato 17 x 26 cm, 272 páginas, R$ 64,00), saga escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Olivier Coipel. A história que redefiniu o destino dos mutantes da Marvel foi publicada originalmente por aqui em 2006. Em 2009, a editora já havia lançado em encadernado, mas em capa cartonada.

DC Deluxe Batman - Volume 5 - Corporação Batman Marvel Delux – Dinastia M

Entrando no mês de março, as grandes novidades são pelo selo Vertigo.

A começar pelo retorno de Astro City, série criada por Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross. Depois de um longo hiato, o título voltou a ser publicado nos Estados Unidos em 2013, pelo selo Vertigo (veja os detalhes aqui).

O primeiro volume de Astro City conta sobre um dia na vida do Samaritan, o super-herói mais ocupado do mundo; uma invasão de moradores subterrâneos que é frustrada pelo supertime da Guarda de Honra; uma crescente paranoia de miseráveis criminosos – será que o herói Jack-in-the-Box está por trás disso; histórias introduzindo a First Family, o Hanged Man, Windged Victory e muitos outros.

Outra novidade é Coffin Hill, com roteiro de Caitlin Kittredge e arte de Inaki Miranda. Após uma noite de sexo, drogas e bruxaria na floresta, Eve Coffin acorda nua, coberta de sangue e não se lembra como chegou até lá. Um amigo está desaparecido, outro está em um hospício  e um sabe que Eve é a responsável pela situação dos dois.

Dez anos depois, Eve retorna a Coffin Hill, onde descobre que a maldição que havia espalhado pela floresta nunca foi contida. Ela continua a infiltrar-se pela cidade, amaldiçoando a alma deste buraco sonolento em Massachusetts, compartilhando segredos e proclamando vingança.

Astro CityCoffin Hill #1

Por fim, euZumbi, que a editora já havia anunciado. A série foi adaptada para a televisão, e o episódio piloto estreará nos Estados Unidos no próximo dia 17 de março. Gwen Dylan é uma coveira em um cemitério sustentável... e uma detetive zumbi. Uma vez por mês, ela tem que comer cérebro humano para controlar sua transformação em "A noite dos mortos-vivos" e manter sua memória intacta. Mas sua mente é cheia de recordações de pessoas mortas... e ultimamente ela tem se sentindo compelida a cumprir os últimos desejos dos mortos em sua mente.

Dividida entre uma misteriosa múmia e um jovem (e belo) caçador de monstros, Gwen terá aventuras além da sua imaginação! Um lobi-terrier, uma fantasma dançarina dos anos 1960 e um bando de vampiros munidos de armas de paintball completam o enredo de euZumbi.A edição é escrita pelo finalista do World Fantasy Award Chris Roberson e arte é do ganhador o Prêmio Eisner Michael Allred.

Além disso, a editora publicará Injustiça – Deuses entre nós # 3, Lendas do Cavaleiro das Trevas – Jim Aparo # 3 e # 4; e Hellblazer  Infernal – Volume 4.

Dentre os lançamentos da Marvel, chegará ao mercado Cavaleiro da Lua Recomeço, com a elogiada fase do escritor Warren Ellis (leia as resenhas da primeira e segunda edições).

Marc Spector é o Cavaleio da Lua! Ou não é? É difícil dizer esses dias, especialmente quando o mais selvagem vigilante de Nova York protege as ruas com dois punhos de justiça e três isso mesmo, três personalidades diferentes! Mas mesmo com a força misteriosa do deus egípcio Khonshu alimentando sua jornada, como será que o melhor detetive noturno pode salvar uma cidade tão conturbada?

A viagem para a salvação irá doer. Muito. Seja quando o Cavaleiro da Lua dá socos em fantasmas, investiga um experimento de sono que está deixando os pacientes malucos, viaja para o planeta Cemitério dos Cogumelos e salva um abduzido de 20 executores da máfia... sozinho!

euZUMBICavaleiro da Lua

Outra novidade será Guardiões da Galáxia # 1. Existe uma nova regra na galáxia: ninguém mexe com a Terra! Ninguém! Mas por que ela se tornou, de repente, o planeta mais importante da galáxia? É o que os Guardiões da Galáxia irão descobrir! Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Racoon, Groot e  pasme  o Homem de Ferro embarcam nesta nova aventura.

Também será lançado um novo encadernado do Homem de Ferro, com o arco de histórias Síndrome de Frankenstein, produzido por Frank Tieri e Keron Grant. A trama foi lançada, nos Estados Unidos em 2001.

Para a linha de mangás, vem aí Aoharaido, de Sakisaka Io. Yoshioka Futaba quer "resetar" sua vida. Durante o ensino fundamental, todas as garotas a isolavam, pois muitos garotos gostavam dela. Além disso, um mal-entendido e problemas familiares a impediram de se confessar ao garoto que gostava, Tanaka Kou.

No Colegial, ela resolveu se esforçar para ser menos feminina, com o intuito de fazer novas amigas. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, a garota reencontra Tanaka Kou, mas agora ele atende por Mabuchi Kou e revela que seus sentimentos eram mútuos, mas que ficou tudo no passado.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA