Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Preacher é confirmado como nova série de televisão da AMC

7 fevereiro 2014

PreacherDesde novembro do ano passado, sabia-se que o canal por assinatura norte-americano AMC, responsável por séries de sucesso como The Walking Dead e Breaking Bad, estava de olho em adaptar Preacher como uma série de televisão.

E agora é oficial: a emissora confirmou que produzirá o seriado baseado na obra criada por Garth Ennis e Steve Dillon e publicada pelo selo Vertigo, da DC Comics.

Seth Rogen e Evan Goldberg serão os produtores executivos, enquanto Sam Caitlin, de Breaking Bad, está comandando o projeto. “Isso é incrível. Tentamos trabalhar com Preacher por sete anos e estamos animados pela AMC finalmente nos deixar fazer isso. É nosso quadrinho predileto e faremos de tudo para isso sair da maneira correta”, comemoraram os produtores.

Garth Ennis também divulgou uma nota oficial, na qual ele fala sobre a novidade.

“Steve Dillon e eu estamos muito felizes por ver Preacher sendo desenvolvido para a televisão, o que parece um lugar mais natural para essa história do que em um filme de duas horas. Essa equipe trouxe alguns dos meus programas prediletos, Breaking Bad e Mad Men, e é exatamente esse tipo de comprometimento que Preacher precisa”, declarou o autor.

“Parece que Preacher agora pode chegar à televisão de uma maneira que eu não pensava ser possível e estou muito agradecido por eles terem incluído Steve e eu nas conversas dessa adaptação”, finalizou.

O título foi publicado entre 1995 e 2000 e várias tentativas anteriores foram feitas para transformar a história em filme ou seriado televisivo.

Agora, isso acontecerá, e é mais uma propriedade da DC Comics que será adaptada, juntando-se a projetos como Flash, Gotham, Constantine, Homem-Hora, iZombie e ZDM – Terra de Ninguém.

Preacher conta a história do pastor Jesse Custer, que é possuído por uma estranha entidade e passa a ter o poder da palavra de Deus, obrigando que todos o obedeçam. Assim, ele decide partir em uma jornada de vingança em busca de Deus, que abandonou suas obrigações com a humanidade.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA