Confins do Universo 016 – X-Men: será o Apocalipse?

Por Samir Naliato
Data: 1 junho, 2016

Nesta sexta aventura dos X-Men no cinema, os heróis enfrentam Apocalipse, o primeiro mutante do mundo, que ressurge após milênios para mais uma vez reinar sobre a Terra.

Nos reunimos para debater mais esse capítulo da franquia nas telonas. Quais são os pontos positivos e negativos? E as homenagens aos quadrinhos? Como andam os planos da 20th Century Fox para os personagens? Reboots, elenco, direção, o futuro do Wolverine, bastidores, os direitos cinematográficos e muitos outros assuntos são abordados na conversa.

E ainda: nossos ouvintes também opinam, ranking com os nossos filmes prediletos dos X-Men e dicas de leituras!

Confins do Universo 016 – X-Men: será o Apocalipse?

.

Participantes

_____________________________________________________________

Confins do Universo recomenda

_____________________________________________________________

Comentado neste programa

_____________________________________________________________

Contato

Envie a sua mensagem com sugestões, elogios ou críticas: podcast@universohq.com
Envie a sua mensagem de voz via whatsapp para (11) 95498-2088
Redes sociais: Twitter – Facebook – InstagramGoogle+Youtube

_____________________________________________________________

Assine o Confins do Universo

Feed RSS – http://podcast.universohq.com/feed/
iTunes Store

_____________________________________________________________

Edição e Sonorização

O Confins do Universo é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

_____________________________________________________________

Narração de abertura e encerramento

Guilherme Briggs – Twitter – Facebook – Instagram

_____________________________________________________________

Ilustração do Confins do Universo

Daniel Brandão – Twitter – Facebook – Site Oficial

Confins do Universo

• Outros artigos escritos por

.

  • Ainda não escutei, mas vou deixar aqui minha opinião sobre o filme. Gostei demais!!! Me agradou mais do que BvS (fácil, né?!), Guerra Civil e Deadpool.

    • Sidney Gusman

      Então, se prepara pro vai ouvir. Hahahaha! ;)

      • Escutei e magoei :(
        Brincadeiraaaaa!!!! Muito pertinente os comentários, principalmente que o Bryan Singer conseguiu transportar de maneira muito fiel a bagunça dos X-Men das HQs para a telona.
        De qualquer maneira o filme me divertiu demais! Acho que o segredo é assistir a cada um dos filmes X como se fosse independente dos outros.
        Abração!

  • Samir Naliato

    O Xavier deve ter apagado a minha mente também, porque eu realmente não lembrava mais disso! Vixe! Valeu!

  • Thiago Candido

    terminei de ouvir e: seus safados, o filme piorou demais agora, poxa vida. ainda gosto do filme, mas tinha relevado muitos problemas. o mais imperdoável mesmo é o lance dos cavaleiros ter ficado muito jogado.

  • Rafael Monteiro de Castro

    Também achei o filme regular, também acho que essa franquia dos X-Men tá cansada. Queria muito ver como o Marvel Studios lidaria com os mutantes. Abraço!

  • Willian Martins

    Bah, sempre que entro no site e vejo que tem um novo episódio do confins do universo eu fico muito feliz.

  • Valdir Pedrosa

    Mais um ótimo trabalho, pessoal. Como das vezes anteriores, agora sim, depois deste podcast já posso assistir ao filme. Abraços a todos.

  • filipedemoraes

    Correções:

    O Colossus aparece no final do day of future past ao lado da Kitty!

    A jean trazendo a memoria a tona do wolverine, remete a Rosie da miniserie Origem.
    Pro Logan antes do armax, uma ruiva ajudando ou cuidando, relembra um trauma que ele sofreu no final dessa mini-serie. E ver uma outra ruiva ajudando em mais um momento critico deve ter deixado o Logan mais perdido que a cronologia mutante XD.

    O Xavier apago a mente da Moira no First Class!! Foi um filme antes dele ficar desgostoso com a vida.

    Aeww /Sidão deu minha dica, da mensagem do what´s ;P

  • Jeferson

    Vontade de xingar vocês, pois tinha achado o melhor da franquia e vocês estragaram “quase” tudo, mas ainda acho um filme que vale à pena. Rsrsrsr. Conforme a sugestão de um amigo, ao invés de utilizar o Sr.Sinistro, seria ótimo gancho para inserir a fase inicial do Claremont e Byrne, com o Mesmero, Magneto, Terra Selvagem e Tropa Alfa e Clube do Inferno, culminando na saga da Fênix Negra. Sonho de consumo.

    • Moroni Machado

      Chega de Magneto vilão por favor…

    • Rafhael Victor

      Eu tava com cara feia já dentro do cinema, haha. A parte que mais me empolgou foi a introdução com a musiquinha clássica, onde a câmera passeava pela pirâmide do Apocalipse, com efeito em 3D.

      Tenho que rever, mas, por enquanto, achei no mesmo nível (quiçá pior) que o X-Men 3.

  • Emerson Penerari

    Amo a conversa de vocês, o timing é divertidíssimo! Mas tenho que confessar que curti o filme, sim. Depois do fiasco que foi o X-3 Confronto Final, o que vier dos mutantes é lucro. Também levei a minha filha de 8 anos pra ver comigo e, se ela conseguiu entender, então tá valendo. Saí de casa esperando ver um monte de adolescentes em roupas coloridas fazendo bobagem e falando asneira, então não me decepcionei. Diferente de O Regresso, que se divulga um novo Cidadão Kane e te entrega pós-faroeste enrolado que fica dando close na natureza pra pagar uma de filme de arte.

    • Moroni Machado

      hahaha. pós-faroeste enrolado… muito boa. Fora a câmera girando e girando. Teve uma hora que achei que era o prequel de duro de matar…. o cara caindo no precipício e sobrevive.

  • Pessoal, não sei se foi comentado anteriormente, mas em Dias do Futuro Esquecido a premissa do filme não é equivocada? Quero dizer, os Sentinelas que “copiam” os poderes do mutantes foram criados a partir dos genes (poderes) da Mística… isso não está ERRADO??? A Mística copia apenas a aparência, e a Vampira, SIM, os poderes, não é isso?

    • Hummer

      no rogue version tem algo a respeito?
      não sei mesmo, não assisti

    • Moroni Machado

      Nos filmes é diferente. Lembra no X Men 1 ela copia até as garras do Wolverine.

  • Hummer

    nao lembrava tbm. mas no Apocalipse aparenta que é por motivos pessoais

  • Digo Freitas

    Muito legal o programa! E valeu por responderem minha pergunta. Seria bem legal ter toda essa parte na Marvel Studios, mas também sei que é beeeeem difícil, só quis levantar a discussão mesmo.
    Eu nunca li nada dos X-Men, meu irmão comprava só DC quando éramos pequenos. O que eu sei é da ótima animação noventista e dos filmes, que gosto de quase todos tirando o Desastre, digo, Confronto Final. Meu preferido é o 2, seguido do First Class.
    Agora sobre esse último, levando em consideração o que conheço dos chismem, achei até bem legal, um pouco pior que o Dias de Um Futuro, mas passou. Uma nota 6,5.
    Pra quem ouviu no programa e quiser conhecer minha nova HQ, meu projeto no Catarse chama-se “Tinta Fresca”.
    Abração!

  • Rafael Monteiro de Castro

    Só pra polemizar: acho X3 um filme bem divertido, melhor que Primeira Classe e Apocalipse. Gosto de como o Fanático e o Fera foram apresentados no filme. Pra mim, Primeira Classe, filme de que muita gente gosta, é o pior da franquia X. Personagens descaracterizados, filme chato de assistir. Trouxeram até o Azazel, pior personagem da história!

    • Homem Simpson

      Não polemizou.
      Melhor sorte na próxima!

      ;)

    • Podegoso Shumy

      Tentativa fracassada, Boa sorte na próxima, champs.

  • Ranieri

    Por favor, façam um podcast sobre a Bonelli. Abçs.

  • Gabriel Silveira Schwartz Soar

    Primeira vez que paro pra escutar o podcast de vcs pessoal! Estava faltando mesmo um podcast todo centrado em quadrinhos e nona arte! Um abc para o Sidão! Sou fan do seu trabalho com as graphics da MSP! Parabens pela iniciativa

  • Hummer

    Eu não achei que o filme foi tão ruim, mas os pontos que colocaram no podcast foram realmente pertinentes.
    Acho que eles perdem mto não seguindo a ideia de filmes q a marvel adotou. a ideia dos filmes dos xmen são para “grandes” eventos do mundo mutante. e as demais estorias menores, deveriam ser tocados em filmes de alguns herois, xforce, wolverine, deadpool.

    o que mais me irrita é como os personagens são desprezados em virtude de valorizar atores. e isso atrapalha mto o andamento e desenvolvimento dos personagens. enfim… segundo o singer, agora acabou os filmes de origem.

  • 0-Drix

    Se este filme tivesse sido lançado em 2004, ele seria considerado muito bom. Só que de lá para cá, o subgênero cinematográfico de super-heróis evoluiu, mas Bryan Singer e a Fox Films não. De qualquer modo, um bom entretenimento para o público médio de cinema que não possui fluência na cronologia (e no universo) dos mutantes da Marvel.
    Ah! A sequência com o Arma x foi jogada e desnecessária? Talvez, mas foi a melhor parte do filme, com um climão de terror/sci-fi anos 1950.
    E os poderes do Mercúrio desta franquia cinematográfica tem mais a ver com o protagonista da HQ “O Que Aconteceu Com o Homem Mais Rápido do Mundo”, de Dave West e Marleen Lowe (publicada aqui no Brasil pela Gal Editora).

  • Moroni Machado

    E o melhor Wally West no cinema é…. o mercúrio da franquia X-men?

  • Kaladin

    Apesar de ter abandonado o universo dos X-men nos quadrinhos há cerca de quinze anos (pouco depois da ótima fase de Alan Davis), conheço bem as bases destes personagens, e a história, infelizmente, realmente cria rombos homéricos em relação à cronologia/ idade dos personagens. E como sempre nos filmes de Singer, Ciclope é pessimamente caracterizado; o retrato do herói (que era inicialmente uma espécie de “Capitão América mutante”) é tão desrespeitado que chega até a ser ofensivo. Não sei se o problema é mera incompetência do diretor ou uma implicância pessoal contra o personagem, mas novamente, um ótimo personagem foi desperdiçado. Sinceramente, espero que isto seja consertado nos próximos filmes, se é que estes sairão de fato.

    Contudo, seria injusto dizer que o filme foi um fiasco porque as atuações e caracterizações de Xavier e Magneto estava excepcionais, como sempre, desde o excelente First Class. Mercúrio foi também muito bem aproveitado, e apesar de ter muitas reservas quanto a Singer, admito que ele usa muito bem o personagem. Em minha opinião, Fera, Mística e Jean desempenharam muito bem seus papeis.

    Para mim, não fossem os erros de continuidade/contextualização que prejudicaram muitos personagens e a má caracterização de Ciclope (Meu X-Men favorito quando era criança), este teria sido um ótimo filme. Mas mesmo com estes problemas, graças a Magneto e Xavier, X-Men Apocalipse foi um bom filme.

  • Rafhael Victor

    Aos ouvintes e à equipe: Já pensaram (se é que já não tem) em criar um grupo de Facebook pra galera debater sobre quadrinhos? Sou meio novato quando o assunto é Super-Heróis e constantemente tenho dúvidas sobre os encadernados que são relançados, seus conteúdos, etc. Adoraria ter um lugar onde pudesse debater não apenas isso, mas sobre o mercado em geral, e o pessoal que comenta aqui parece ter conhecimento para isso.

  • Jotape Ferreira

    Eu acho que a franquia tá precisando de um reboot total mesmo, e não essa “gambiarra” que fizeram em “Dias de Um Futuro Passado”. E se passando nos dias atuais. Esse negócio de ficar pulando de 10 em 10 anos e os atores continuarem com a mesma cara já ficou ridículo…

  • Jotape Ferreira

    Seria legal um podcast sobre Miracleman.

  • Rogerio Araujo Ferreira

    Já deu, né? 3 podcasts seguidos sobre super-heróis, JÁ DEU.

    • Ih, acho que terei que jogar fora a lista com os próximos 10 temas de super-heróis que seriam gravados na sequencia! ;)

      • Rogerio Araujo Ferreira

        Kkkkkk, três sugestões de temas:
        – Carl Barks
        – Mangás
        – Scans de quadrinhos são prejudiciais às vendas ou não?

  • Thiago Eugenio

    J-Lo é o Hugh Jackman dessa nova trilogia. Um personagem que tradicionalmente é secundário nos quadrinhos toma uma proporção muito grande nos filmes ao ponto ofuscar todos os outros.

    X2 e First Class continuam sendo os melhores filmes para mim.

  • José Afonso Júnior

    Muito bom o bate papo! Sou correligionário do Codespoti e fã-zaço dos X-Men! Minha primeira edição foi a X-men 33 da Abril, com o início da saga ‘Massacre de Mutantes’ – lembro de chegar à banca e de ser hipnotizado por aquela capa com o Wolverine, que veio a se tornar meu personagem favorito. De lá pra cá me tornei fã dos mutantes. Inclusive, foi durante o Massacre que o Anjo teve suas asas danificadas , ponto inicial de sua trajetória de se tornar o Arcanjo pelas mãos do Apocalipse. Por ser minha primeira x-saga, senti falta de vocês a indicarem coo leitura rsrs, puxando sardinha pro meu lado, lógico. Mas parabéns pelo trabalho de voc~es. Parafraseando o Velho Carcaju, vcs são eXcepcionais no que fazem e o que fazem melhor nos é muito agradável. Valeu dmais!! \..///

  • Meiri Farias

    Sempre me divirto muito ouvindo o Podcast!
    Tenho uma sugestão de tema, algo que gostaria muito de ouvi-los comentando: depois dos Quadrinhos Europeus, o que acham de fazer um programa sobre os Quadrinhos da América Latina?

    • Sidney Gusman

      Boa, Meiri!

  • Eu tinha achado o filme bem blá… agora tenho certeza de que é bem blá!

  • Minha lista de encadernados pra comprar só aumenta com esses Confins malditos!!

    Deus ama, o homem mata e a saga da fenix negra tão baratíssimos nesse link da amazon aí e já foram pra minha wishlist… ^_^’

    O programa foi gravado depois do ocorrido mas o que vocês acharam dessa polêmica sobre aquele outdoor que mostra o apocalipse (que tem uma maquiagem ridícula, convenhamos) enforcando a Mistica?? Vocês acham que a galera pegou muito pesado ou as críticas ao negócio fazem sentido??

    ja ne!!

  • Eu assisti o filme na pré-estréia e falo que se pegar os 4 filmes de super-heróis que já saíram este ano, o meu preferido é o Deadpool, seguido pelo BvS, esse último filme dos x-man eu achei uma lastima, roteiro mais furado que de BvS e Guerra Civil juntos, como vocês disseram, só repetição de cenas e de histórias, sem contar que é total descaracterização dos personagens das HQs.
    Não sei nem como o Bryan Singer tem coragem de dizer que é um fã dos quadrinhos dos mutantes, porque não se parecem em nada nunca, até poderes são mudados em alguns personagens, é triste ver que a FOX tem direitos de um dos universos mais ricos da Marvel, acho que ele é tão rico de boas histórias quanto o Universo do Aranha, e desperdiça a chance de adaptar corretamente, essa de apenas se basearem já perdeu a graça.

  • Olá amigos

  • Giorgio Galli

    Turma, mais um programa show de bola! Concordo com vocês, o filme foi bem fraquinho (cheguei a cochilar). Talvez um dos piores da franquia.
    Dica pra um futuro podcast: quadrinhos independentes! Abraços e obrigado pelo bom trabalho!

  • Daniel Santos de Souza

    O epi 017 tá demorando pra sair…

  • Adriano ferreira araujo

    Salve Salve, galera. Eu demorei Horrores pra conseguir ouvir este Podcast e comentar kakak Depois de ouvir e re-assistir eu retiro meu comentário de Whats App, não gosto mais tanto assim deste filme, decidi assistir com um olhar mais crítico e acabei desgostando do mesmo. Vlw ae por colocarem meu audio. Abraços a todos. Eu ouço viciadamente Confins do Universo.