Confins do Universo 056 – Nossos malvados favoritos

Por Samir Naliato
Data: 15 agosto, 2018

O que seria dos heróis sem os vilões para desafiá-los?

Neste episódio do Confins do Universo, relembramos alguns de nossos vilões prediletos dos quadrinhos, a importância de cada um deles, suas origens, curiosidades, histórias de destaque e a razão pela qual o público gosta tanto desses terríveis antagonistas e suas maldades.

Prepare-se para explorar o lado mau dos quadrinhos e conhecer mais desses personagens que amamos odiar!

Então, comece logo a ouvir o programa, porque há males que vêm para o bem!

E mais: indicações de leituras!

.

Participantes

_____________________________________________________________

Confins do Universo recomenda

_____________________________________________________________

Comentado neste programa

_____________________________________________________________

Contato

Envie a sua mensagem com sugestões, elogios ou críticas: podcast@universohq.com
Mensagem de voz via Whatsapp para (11) 94583-5989
Redes sociais: Twitter – Facebook – InstagramGoogle+Youtube

_____________________________________________________________

Assine o Confins do Universo

Feed RSS – http://podcast.universohq.com/feed/
iTunes Store

_____________________________________________________________

Confins do Universo em vídeo

Canal do Universo HQ no YouTube

_____________________________________________________________

Edição e Sonorização

O Confins do Universo é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

_____________________________________________________________

Narração de abertura e encerramento

Guilherme Briggs – Twitter – Facebook – Instagram

_____________________________________________________________

Logotipo

Damasio Neto – Facebook – Instagram

_____________________________________________________________

Ilustração do Confins do Universo

Daniel Brandão (versão 1) – Twitter – Facebook – Site Oficial
Vitor Cafaggi (versão 2) – Twitter – Facebook – Instagram

Confins do Universo, por Vitor Cafaggi

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alessandro Souza

    Oi pessoal, fica uma sugestão para um futuro podcast: Os QUADRINHOS de Star Wars. Não faltará assunto. Tem a fase Marvel, a Dark Horse e o retorno a casa das idéias. Também as tiras de jornal que contaram com o magistral All Williason. E os lançamentos nacionais.

    • Felipe Lima

      É uma boa sugestão, especialmente pra mim que tenho vontade de ler, mas não faço idéia de onde começar pois tem coisa demais.

    • Sidney Gusman

      O tema vira e mexe entra na pauta. Uma hora, rola.

      Abraço

  • Pedro Henrique Medeiros Fortun

    Foi por pouco que meu nome foi eternizado!!!!!!!! =)

    • Sidney Gusman

      Como assim, Pedro?

  • Pedro Bouça

    Uma coisa: O Lex Luthor não poderia aparecer de armadura no primeiro filme do Superman por um motivo muito bom, a armadura foi criada anos DEPOIS do filme:
    http://dc.wikia.com/wiki/Action_Comics_Vol_1_544

  • Yuri

    Mais um podcast épico do melhor podcast da internet universal!
    Apenas uma ressalva… vcs não falaram do vilão q derrotou a Liga com uma mão nas costas, q matou o azulão, q tem mais de 250.000 anos, q deu UMA SURRA no Darkseid!!! Shame on you guys…

  • Emerson Penerari

    Como sempre alto padrão, as informações que vocês passam são impressionantes! Muito legal ter entre os convidados a Isabelle e o Flávio, amo as referências que ele coloca nas adaptações cinematográficas da turminha e espero conhecê-lo pessoalmente quando levar o pessoal da minha escola de arte para visitar os estúdios MSP!

  • Rogerio Araujo Ferreira

    Vou sugerir de novo: Quadrinhos argentinos,

  • Fabio Montenegro

    Nos EUAs temos um encadernado chamado President Lex……que conta com a Biografia não autorizada……..a panini poderia trazer isso aqui

  • Mais outro episódio sensacional!!

  • fabiano lima

    Bom bate papo e lembrei de uma história do Coringa que me marcou sua leitura na época Morte em Família. Sugestão de temas para futuros Confins:
    Autores: Jack Kirby, Grant Morrison( ver Sidão em fúria não tem preço);
    Sagas clássicas: A queda de Murdock, Fênix Negra
    Personagens: Tintim, Asterix
    Por fim sobre o momento atual valeria um Confins comentando a crise editorial atual e as anteriores que tivemos no Brasil e sem esquecer de realizarem o aguardado programa sobre quadrinhos Disney.

  • Enoch

    Eu vejo personagens como a Fênix Negra, Darkseid, Thanos, Loki, Lúcifer e Mefisto como possuidores de um poder tão grande que a realidade como a vemos já não se aplica mais a eles e eles acabam assim se tornando além do mal e do bem, mas eu entendo classificá-los como vilões por uma conveniência. Eu incluiria aqui tb o Galactus e a própria Morte.

    Também além do bem e do mal, mas dessa vez pela forma como seus intelectos sofisticados e backgrounds complexos lhe permitem interpretar os nuances de cinza de uma forma peculiar eu montaria uma tríade formada por Magneto, Ozymandias e Light Yagami.

    Citando alguns personagens de hqs que estão entre meus preferidos mas que não foram mencionados no podcast estão Slade “Exterminador” Wilson, o Dentes-de-Sabre, o Fanático, o Pistoleiro, Hera Venenosa, Mística e um certo Hawley Griffin.

    Já que houve uma brecha pra se falar de Star Wars aqui graças ao universo expandido, além do Darth Vader, eu mencionaria dois vilôes que ao meu ver, o que tem de perigosos, tem de carismáticos: Darth Maul e Asajj Ventress.

    Achei bem interessante a forma como Luthor foi descrito por vocês mas ainda continuo achando o Rei do Crime uma versão melhorada do que ele é, pois consegue ser uma grande ameaça tanto do ponto de vista de um empresário manipulador e estrategista que age das sombras quanto sabe ser um lutador poderoso e sem qualquer receio de sujar as próprias mãos quando necessário.

    Curti demais as menções a Mulher-Gato, Mercenário, Grigori Rasputin e ao impagável (sem trocadilho) Pão-Duro Mac Mônei.

    Em tempo, Le Scorpion já é um sonho de leitura antigo meu e agora Locke & Key tb está na minha wishlist.

  • romfreire

    Grandes vilões que merecem menção honrosa: Yama, o bruxo que deu muito trabalho a Tex Willer. Rainha Grooella, irmã de Groo, que o odeia por causa do que ele fez com o cabelo dela ainda criança (seria influência do Lex Luthor?); Tullius Detritus, o criador de cizânia que abalou a harmonia da aldeia gaulesa de Asterix; O Coríntio, o pior pesadelo a fugir do Sonhar, que se alimentava de olhos humanos; Anton Arcane, inimigo declarado do Monstro do Pântano, que o perseguiu até mesmo após a morte; Morgana Le Fey, que persegue com afinco o meio irmão, Rei Arthur, em Camelot 3000; Anti-Monitor, o causador da Crise nas Infinitas Terras (que, em minha opinião, fez um grande favor a cronologia da DC, detonando zilhões de Terras); a versão zumbi dos heróis Marvel, que devastaram (e devoraram) a população da Terra, na série de Robert Kirkman e Mark Millar; Tugra kothan e Toth Amon, os feiticeiros hiborianos, inimigos figadais de Conan; e o Super-Senhor, que devastou completamente o planeta Terra em um possível futuro do Surfista Prateado.

  • Antônio Patrick Carneiro

    Há três vilões que não poderiam faltar nesta lista: Johan (Monster, Naoki Urasawa), Makoto Shishio (Rurouni kenshin, Nobuhiro Watsuki) e o Griffith (Berserk, Kentaro Miura).

  • Willian Spengler

    Cast bem interessante, como de praxe.
    Eu incluiria no rol Madame Min, Maga Patalógica, Ra’s Al Ghul, Sinestro, Dr Silvana, Krakoa (a ilha viva) e o Sindicato do Crime da América.
    Me permitam fazer uma pequena correção sobre o que o grande Marcelo Naranjo comentou: Júlio César nunca foi imperador romano, mas sim ditador. Continuem com o excelente trabalho!

  • Rodrigo Salamandac

    Olá. Só para acrescentar informação ao que o Samir disse sobre o Duende Verde. A maquiagem da primeira prova para o primeiro filme era apenas a base de tudo. O pessoal fez uma máscara com animatronic para mostrar ao Sam Raimi. Todo o processo pode ser encontrado aqui : https://www.stanwinstonschool.com/blog/spider-man-green-goblin-adi-makeup-test