As novidades da Panini para 2017

Por Samir Naliato
Data: 13 dezembro, 2016

Cobertura UHQ - CCXP 2016

Durante painel realizado na CCXP – Comic Con Experience 2016, a Panini Comics revelou diversas novidades que estão sendo preparadas para 2017 envolvendo suas principais linhas de publicações.

A apresentação foi comandada por Levi Trindade e contou com as presenças dos editores Paulo França, Daniel Lopes, Fabiano Denardin, Beth Kodama e Emerson Agune. Além deles, uma participação inesperada: Frank Miller subiu ao palco por aproximadamente dez minutos.

O quadrinhista falou rapidamente sobre suas impressões do evento, Ronin (lançamento da editora na CCXP), Cavaleiro das Trevas III e outros trabalhos.

Frank Miller com os editores da Panini

Veja abaixo o que a editora lançará no próximo ano.

DC Comics

O destaque será Renascimento (Rebirth, no original. Saiba mais aqui). A fase Novos 52 terminará com o número 52 em todas as revistas mensais atuais, e então as séries serão relançadas a partir da primeira edição. Serão elas: Batman, Superman, Liga da Justiça, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha.

A mais famosa super-heroína da editora terá uma revista regular, aproveitando também o fato de um longa-metragem da personagem estrear nos cinemas em 2017.

Outros detalhes serão revelados nos próximos meses.

Universo DC - Renascimento

Vertigo

A editora continuará com os encadernados da linha, formato que se mostrou muito bem aceito no mercado.

As mais belas ganhará outro volume, o mesmo acontecendo com ZDM. Já Homem-Animal e Monstro do Pântano terão prosseguimento com arcos de histórias de outros autores. Para o Monstro do Pântano, por exemplo, chegarão as fases escritas por Grant Morrison e Mark Millar.

Novas séries também estão programadas:

Art Ops, por Shaun Simon e Michael Allred – Famosas figuras de obras de arte ganham vida e escapam de seus quadros. Caberá a Reggie Riot e os agentes da Art Ops caçá-las antes de o fato se tornar público. O problema é que Reggie também possui segredos, e isso pode afetar sua missão.

Unfollow, por Rob Williams e Mike Dowling – Um magnata das redes sociais moribundo deixa sua fortuna para ser dividida entre 140 pessoas aleatórias. Ou quantas delas ainda estiveram vivas no momento de sua morte.

Suiciders, por Lee Bermejo – Após um terremoto devastador, Los Angeles se separou dos Estados Unidos e seus moradores se dividiram em duas classes: os ricos de New Angeles e os criminosos de Lost Angeles. Mas algo une todos eles: uma mistura de esporte com reality show chamada Suicidas, na qual assassinato, caos e crueldade mandam.

Sheriff of Babylon, por Tom King e Mitch Gerads – Bagdá, ano 2003. Na tentativa de estabelecer ordem na cidade, o consultor militar Chris Henry foi contratado para treinar cadetes, mas boas intenções não são imunes ao caos encontrado no Oriente Médio após 11 de setembro. Quando um dos estagiários é encontrado morto, ele é forçado a ser unir com Nassir, o último policial de Bagdá, para desvendar o mistério.

The Royals – Masters of War, por Rob Williams e Simon Coleby – O ano é 1940 e, neste mundo, as únicas pessoas com habilidades especiais são da realeza. Quanto mais pura sua linhagem, maiores são os seus poderes. Quando o Príncipe Henry, da Inglaterra, quebra a trégua em vigor entre as famílias reais, o mundo estará prestes a mudar.

Por fim, foi confirmado que Escalpo, série publicada nas páginas da revista mensal Vertigo, será relançada em volumes próprios de capa dura.

.

Marvel

Com o fim da saga Guerras Secretas, começa a fase All-New All-Different Marvel. As novas revistas mensais (reveladas até agora) serão: Os Vingadores, X-Men, O Espetacular Homem-Aranha, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.

Demolidor, Jessica Jones, Cavaleiro da Lua e Viúva Negra terão suas aventuras lançadas em forma de encadernados.

O supervilão Thanos, prestes a ser o principal antagonista no filme Vingadores – Guerra Infinita, estrela uma nova trilogia produzida por seu criador, Jim Starlin: Thanos – The Infinity Revelation, Thanos – The Infinity Relativity e Thanos – The Infinity Finale.

Por fim, após a republicação de Elektra Assassina no final deste ano, em 2017 chegará Elektra Vive, num álbum de luxo escrito e ilustrado por Frank Miller.

Para a linha Star Wars, estão sendo preparados encadernados com as histórias que saíram nas revistas mensais Star Wars, Darth Vader e Star Wars Legends.

A adaptação em quadrinhos de Star Wars – Episódio VII – O despertar da Força, com desenhos do brasileiro Luke Ross, também foi confirmada.

Os fãs da saga e George Lucas também terão a oportunidade de ler as graphic novels da linha Star Wars Infinities. Trata-se de versões alternativas dos longas-metragens originais, mostrando acontecimentos e desfechos diferentes para as histórias.

.

 

Millarworld

Nos últimos anos, vários projetos independentes do escritor Mark Millar saíram no Brasil pela Panini, como Kick-Ass, Nêmesis, Superior, Kingsman – Serviço Secreto e O Legado de Júpiter. Isso continuará em 2017, e todos os lançamentos serão capa dura.

Supercroocks, com arte de Leinil Francis Yu – Um último assalto é o que todo bandido quer para se aposentar e viver uma boa vida. Mas as prisões estão cheias de supervilões que pensavam assim. É o caso de Heat, que está em dívida e, se não pagar com dinheiro, pagará com sangue. Aí, entra em cena o seu fã, Johnny Bolt, com um plano que pode resolver o problema.

Starlight, ilustrado por Goran Parlov – Uma HQ no espírito de Flash Gordon, Buck Rogers e John Carter, na qual Duke McQueen é um terráqueo aposentado que retorna ao planeta onde passou as aventuras de sua juventude na tentativa de salvar aquele mundo mais uma vez.

Chrononauts, com desenhos de Sean Gordon Murphy – Corbin Quinn e Danny Reilly são dois amigos que gostam de se divertir. Eles também são cientistas geniais. Quando a pesquisa dos dois causa a descoberta da viagem no tempo, esse conhecimento será usado para o bem da raça humana? Ou o espaço-tempo servirá para satisfazer suas vontades?

.

Mangás

Os quadrinhos japoneses também tiveram vez no painel. Os próximos títulos serão:

Opus, de Satoshi Kon (dois volumes); Hikari no Machi, de Inio Asano (volume único); Inuyashiki, de Hiroya Oku (sete volumes já lançados no Japão), Alive, de Tsutomu Takahashi (volume único); Katsura Akira, de Akira Toriyama e Masakazu Katsura (volume único); e Pluto, de Naoki Urasawa (oito volumes).

A adaptação em mangá da série de televisão Sherlock, protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, também chegará ao Brasil. O autor Jay foi responsável pela obra, que já teve três volumes lançados no exterior e ainda está em andamento.

.

Mais lançamentos

A Panini anunciou ainda outros lançamentos, incluindo quadrinhos nacionais e da italiana Bonelli Comics.

Face Oculta, relançada em 2016 numa parceria com a Comix Book Shop, terá um segundo volume com mais quatro histórias.

Outro destaque é America’s Got Power, de Bryan Hitch. O famoso desenhista de Authority e Supremos escreve este projeto autoral publicado originalmente pela Image Comics.

É uma paródia do programa de televisão America’s Got Talent, mas com super-humanos como protagonistas. Quem é o mais forte, mais veloz ou mais inteligente adolescente com poderes? Eles competem por fama e fortuna. Usados pela sociedade para entretenimento, esses jovens especiais vivem sem direitos, a não ser o de competir em jogos.

Providence, escrito por Alan Moore e ilustrado por Jacen Burrows, é a nova investida do autor britânico no universo de terror de H. P. Lovecraft. O título saiu pela editora norte-americana Avatar Press. Em 2012, a própria Panini já havia lançado Neonomicon, outra obra inspirada em Lovecraft.

A parceria com a Stout Club continuará, e estão programados Open Bar – Edição definitiva, de Eduardo Medeiros (reunindo os dois volumes); e Dodô, de Felipe Nunes.

.

Outra publicação nacional será Valente – Para onde você foi, o quinto volume estrelando o personagem criado por Vitor Cafaggi.

Por fim, a revista Turma da Mônica Jovem será relançada a partir do primeiro número, esclarecendo dúvidas deixadas em Turma da Mônica Jovem # 100. Como anunciado na CCXP, a versão adolescente dos personagens criados por Mauricio de Sousa vai virar filme.

E um novo crossover dos personagens com as criações de Osamu Tezuka acontecerá. Desta vez, a trama se focará na Princesa Safiri. O primeiro encontro ocorreu em Turma da Mônica Jovem # 43 e # 44 (2012).

Turma da Mônica Jovem e Princesa Safiri

• Outros artigos escritos por

.

  • JJLequerica

    Bacana, mas espero desde que a Panini entrou no mercado a mega série “Distribuição Regular”.
    Essa seria a novidade…

    • Homem Simpson

      “Regular” é uma qualidade existente na editora, sim.
      Só que com outro sentido. Um doce para quem advinhar qual é!

  • Gilberto Santos Junior

    oh meu dinheirinho!

  • Stephan

    E será que algum dia iremos ver a versão Novos 52 para “Dial H for Hero”, uma das poucas coisas que se salvaram nesse fiasco?

    • 0-Drix

      No diam em que o mainstream descobrir de vez China Mievelle e Hollywwod e Netflix adaptar suas obras, a Panini corre pra lançar Dial H For Hero.

  • Pergunta: eles mencionaram quais títulos de Bonelli?

    • Sim. Face Oculta, como está no texto.

      • Ah, ok – é que, do jeito que está escrito, não é uma ligação imediata com a Bonelli.
        Aproveitando, eu perguntei, também, porque várias vezes eu já ouvi falar que “As Aventuras de Uma Criminóloga” corria risco de cancelamento pela Mythos – felizmente, até agora, não aconteceu! Mas eu lembro de “Dampyr”, do qual só saíram uns 6 números, e me preocupo.

        • Já que você curte Bonelli, não perca o próximo Confins do Universo! ;)

          • Pedro Bouça

            Oba!

          • Oba! 2x – e eu achando que ia ser só sobre o Tintim! =D

  • Marcello S. Nicola

    Nada de ASTRO CITY??

    • Gabriel Fernandes

      Astro City faz parte das publicações já em andamento pelo selo Vertigo. Assim como não precisaram anunciar os volume 6 da Patrulha do Destino não precisaram anunciar os posteriores de Astro City, já está em andamento a publicação e subentendido que será lançado tudo.

  • VAM!

    Millarworld, minha nova “editora” preferida :)

  • Sarah Oliveira

    Pensei que ZDM tinha acabado. Alguém sabe me dizer quantos mais encadernados serão lançados ao todo?

    • Erick

      Mais um somente.

      • Sarah Oliveira

        Valeu! =)

  • Juarez Ulhôa

    Cadê o Lobo Solitário, pombas!

    • José Aparecido Ramos

      O Planeta Gibi está dizendo que sai em dezembro e inclusive a Comix já está com fase de pé-venda.

    • Larrous

      Já está em venda pela Comix, meu amigo. Logo chega em alguma banca que preste. Também estou ansioso pra ler isso.

    • Vipo Free

      Fiz a pre venda na fnac, a previsão de lançamento é 29/12/16.

  • Alexandre Grincenkov

    Por favor, gostaria de saber se a Panini dará sequência à excelente coleção Marvel Terror: A Tumba de Drácula? Alguém do UHQ saberia me informar?

  • As mensais Star Wars e Darth Vader foram descontinuadas? As edições estão atrasadas aqui na minha cidade, pararam na 11. Será que o crossover “Vader Down” virá em encadernado?

    • Vipo Free

      Aqui em sp, já saiu a 12 das duas, inclusive na 12 do darth vader tem a primeira parte de a queda de vader.

  • Marcus Vinícius

    ELEKTRA VIVE!! O ano já está ganho.

  • Rafhael Victor

    O Frank Miller tá de sacanagem com essa capa da Elektra, hahaha.

    Um mangá do Satoshi Kon, um do Inio Asano, o crossover do Toriyama com o Katsura e, finalmente, Pluto. Panini vai vir chutando portas em 2017!

    Agora, queria que me alguém me explicasse o seguinte: os títulos mensais de heróis que saem no Brasil não necessariamente são iguais aos que saem nos EUA? Porque, do Rebirth, terá Batman, Superman, Liga da Justiça, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha, mas, lá fora, não saem muitos outros além desses? Como se dá essa estratégia da Panini? (pergunto porque é bem diferente dos mangás, com os quais estou acostumado a lidar há bastante tempo).

    • O Miller desenhou a capa de Elektra Lives again nos anos 90, antes de ser o péssimo desenhista que é hoje. Comentário típico de moleque que repete o que todos dizem.

      • Rafhael Victor

        Anos 90, anos 2010, independente da época, essa capa é horrorosa, mermão.

  • Carlos

    Promethea vol. 2? Nada ainda?
    E li em algum lugar do relançamento de Skreemer. Espero que seja verdade. Foi a obra que me trouxe de volta aos quadrinhos, junto com Justiça Ltda., lá no início dos anos 90. Aliás, Justiça Ltda. é outro gibi que podiam republicar por aqui.

  • Rafhael Victor

    Saquei. Não costumo acompanhar mensais, só pego encadernados fechados (e, infelizmente, beem caros, haha).

  • Rafhael Victor

    Só não anunciam o Jojão que a gente tão pede :v falta um Haikyuu também, que é uma das melhores obras de esporte.

    • Canoa Furada

      Sim, embora tenham muitas opções nas bancas, ainda faltam um ou outro título muito pedido. E mangás de esporte são muito legais mesmo.

  • Bons lançamentos, mas nada de concluir a Promethea, que pena!

    • Stephan

      Também aguardo pela conclusão de Promethea…

    • Cap. Ninja

      Eles responderam em um comentário no Facebook que sairá no começo de 2017

  • Alex Sandro Gonçalves Chaves

    Bom diiia! Só boas notícias… Ano q vem minha carteira vai continuar sendo esvaziada por vocês da panini… E por mais incrível que pareça isso é ótimo! So tenho um mas… O q houve com o encadernado do Lanterna Verde: a noite mais densa? A promessa era pra esse ano, o ano se foi e nadinha… E ainda pior some da lista das novidades… Esse material ainda faz parte dos planos?

  • Larrous

    Espero mesmo que Providence saia logo já que foi prometido pra 2016 e é o que mais espero pra comprar.

  • Diego Souza Alves

    Queremos também Coleção Histórica Marvel… Escutei um tempo atrás a Panini falando sobre Superaventuras Marvel, e nada até agora. Os Maiores Super Heróis do Mundo também não saiu. Seria muito bom se saísse algum encadernado do Hulk fãs fases mais antigas. Vamos aguardar.

  • Valter F Viana

    Alguém sabe qual é a coleção que a Panini está preparando para 2017, nos moldes de Eaglemoss e Salvat? Vi alguem comentando isso nos corredores da CCXP…
    Esse boato procede?

  • Capas duras. Capas duras por todos os lados!

  • Gabriel Fernandes

    Dr Slump anunciaram já na página do Facebook da Panini Mangás. Deve sair no começo do ano que vem.

  • Canoa Furada

    Hehe, só quando acabar primeiro.

    Wanted: Primeiro semestre de 2017, provavelmente em março.
    fonte:bibliotecabrasileirademangas

  • rogerio Marques

    e para Portugal? Já podem adiantar o que chegará e não chegará ao nosso pais? Com a reformulação das revistas da Marvel e da DC, quais as revistas mensais que serão editadas por cá?

  • 0-Drix

    Escreveu cerca de 20 números de Dial H for H.E.R.O., no início dos Novos 52 – com direito a crossover com a Liga da Justiça. Tem um clima que lembra o Grant Morrison e o Peter Milligan do início dos anos 1990. Muito bom!