Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics cancelará 13 revistas mensais

17 dezembro 2014

Em abril de 2015, a DC Comics começará a publicar Convergence. Com duração de dois meses, a saga substituirá todas as séries regulares, que serão suspensas durante esse período e substituídas por 40 minisséries em duas partes para explorar o multiverso da editora.

A DC divulgou o checklist de março do próximo ano e, um mês antes de Convergence, diversos títulos passarão por mudanças. Nada menos do que 13 revistas mensais serão canceladas, algumas recém-lançadas. São elas: Aquaman and the Others, Arkham Manor, Batwoman, Infinity Man and the Forever People, Secret Origins, Star-Spangled War Stories Featuring G.I. Zombie, Green Lantern Corps, Green Lantern - New Guardians, Red Lanterns, Klarion, Trinity of Sin, Worlds' Finest e Swamp Thing.

Outras também chegarão ao final, mas para elas isso já era aguardado, uma vez que tratavam-se de séries limitadas: Batman Eternal, The New 52 - Futures End, Earth 2 - World's End e Injustice - Gods Among Us Year Three.

Uma das maiores surpresas é o término de três revistas da franquia do Lanterna Verde, que nos últimos anos vinha em expansão contínua com uma reformulação comandada por Geoff Johns. Ele deixou de escrever histórias do personagem no ano passado.

O fim de Batwoman também deve ser mencionado, pois foi um título que conseguiu alcançar sucesso de crítica, mas sempre esteve envolvido com polêmicas.

A notícia já iniciou uma onda de especulação a respeito do que a DC planeja para o próximo mês de junho, logo após o final da saga.

É esperado o anúncio de diversos lançamentos, já que começará uma nova fase nos bastidores da empresa. O cancelamento dessas revistas, a saga Convergence e as próximas novidades coincidem com o fechamento do escritório em Nova York e a mudança de toda a equipe editorial para Burbank, na Califórnia.

Clique nas imagens da galeria abaixo para ampliar as capas.

Swamp Thing # 40

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA