Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Earth 2 – World's End é a terceira série semanal da DC

22 abril 2014

Atualmente, a DC Comics tem duas séries com periodicidade semanal sendo publicadas. Batman Eternal é dedicada ao Cavaleiro das Trevas, enquanto The New 52 – Futures End mostra o Universo DC cinco anos no futuro e dará origem a um evento que tomará conta de todas as revistas mensais da editora no próximo mês de setembro.

Agora, uma terceira série semanal foi anunciada. Trata-se de Earth 2 – World's End, que contará com roteiros de Daniel H. Wilson, Tom Taylor, Paul Levitz, Marguerite Bennet e Mike Johnson; e artes de Jorge Jimenez, Stephen Segovia, Tyler Kirkham e dos brasileiros Eddy Barrows e Paulo Siqueira.

A revista contará histórias da Terra 2, uma das 52 do Multiverso da DC, que possui inclusive um título mensal cujas histórias são publicadas no Brasil em Universo DC, da Panini Comics.

Nesta realidade alternativa, Superman, Batman e Mulher-Maravilha morreram ao impedir a invasão de Apokolips, o que gerou o surgimento de novos super-heróis – baseados nos membros da antiga Sociedade da Justiça –, como o Lanterna Verde (Alan Scott), Flash (Jay Garrick), Mulher-Gavião (Kendra Saunders), Senhor Destino (Khalid Ben-Hassin), Átomo (Al Pratt), Sandman (Wesley Dodds), Poderosa e Caçadora.

Ao longo das edições, surgiram um novo Batman, Tornado Vermelho e um Superman alternativo, que age como arauto de Darkseid.

“Esta é uma ótima oportunidade de mergulhar nessa série complexa da DC. Eu me sinto agraciado por trabalhar com Mike Cotton (editor) e o resto da equipe lendária da editora para mostrar o destino – e algumas vezes origens – de personagens tão envolventes no meio desta crise”.

Os heróis restantes terão que lutar contra a fúria de Apokolips para sobreviver a um poder inimaginável.

Earth 2 – World's End (Terra 2 – O fim do mundo, em português) será lançado em outubro, e terá consequências diretas de Futures End, publicada no mês anterior. A série terá duração de seis meses.

Earth 2 – World's End

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA