Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Federal Bureau of Physics, da Vertigo, pode virar filme

10 abril 2014

FBP - Federal Bureau of PhysicsDe acordo com o site Deadline, a Warner Bros. tem planos de levar a série FBP – Federal Bureau of Physics, da Vertigo, para os cinemas. O projeto estaria sendo desenvolvido por Justin Martin, David. S. Goyer e Nellie Reed.

A série, lançada no ano passado, foi criada por Simon Oliver e Robbi Rodriguez. O nome original, quando anunciado, em 2012, era Collider, mas acabou mudando depois da publicação da primeira edição.

A história é sobre um jovem ousado e inteligente chamado Adam Hardy. Ele vem ganhando destaque rapidamente no Federal Bureau of Physics (FBP), mas, quando a gravidade falha e as constantes do universo começam a desmoronar, a criação de uma dimensão alternativa conhecida como BubbleVerse é ocasionada. Adam é enviado em uma missão de resgate e vê suas habilidades serem levadas ao limite quando descobre que seu parceiro tem planos diferentes.

Essa teoria do BubbleVerse realmente existe e envolve física quântica. Em linhas gerais, ela diz que o nosso universo pode ser um de vários universos alternativos, ou multiversos, que se formam a partir de espaços vazios de matéria e radiação devido à inflação do universo acontecer muito rapidamente e de maneira caótica em algumas partes.

Isso ocasionaria flutuações quânticas na curvatura, formando várias "bolhas" (daí o nome da teoria) de falso vácuo que, individualmente, crescem como miniuniversos com características diversas.

Este é mais um dos diversos títulos da DC Comics e Vertigo que estão recebendo atenção da Warner Bros. para irem ao cinema ou televisão. Outros são Constantine, Preacher, Gotham, Flash, Homem-Hora, iZombie, ZDM – Terra de Ninguém, Sandman e Batman vs. Superman.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA