Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Próximos lançamentos da Panini para a linha Marvel

24 julho 2015

Cobertura UHQ

Levi Trindade na palestra sobre a MarvelA presença da Panini Comics na 21ª Fest Comix não se resumiu aos mangás e títulos da DC Comics (caso ainda não tenha visto o que rolou, clique aqui e aqui). Em uma palestra dedicada à Marvel, o editor-sênior Levi Trindade também revelou o que está por vir nas publicações da “Casa das Ideias”.

Começou falando de Pecado Original, a saga que está nas bancas atualmente, já com as edições # 0 (prelúdio da trama) e # 1 disponíveis. Com roteiro de Jason Aaron e arte do brasileiro Mike Deodato Jr., mostra o assassinato do Vigia e a repercussão que isso causará na vida dos heróis, trazendo à tona alguns de seus maiores segredos.

Depois, divulgou alguns dos próximos lançamentos.

Republicações

Assim como diversos encadernados da DC serão reimpressos, o mesmo acontecerá com os da Marvel, pois a editora pretende que obras nesse formato estejam sempre em catálogo para os leitores encontrarem nas livrarias e lojas especializadas.

Para começar, foi confirmada uma nova tiragem de Terra X, lançada em 2009 e há muito tempo esgotada. A história, produzida por Alex Ross, Jim Krueger e Doug Braithwaite, mostra um futuro sombrio para o Universo Marvel. A saga é o primeiro capítulo de uma trilogia que inclui ainda Universo X e Paraíso X, já disponibilizados pela Panini, respectivamente em 2012 e 2013.

A ideia é que Terra X chegue na Comic Con Experience deste ano ou, no mais tardar, no primeiro trimestre de 2016.

Supremos é outro título que voltará a ficar disponível, incluindo todos os três volumes.

A linha Deluxe é outra que faz parte desse planejamento, incluindo Thor - Renascer dos Deuses, Thor - Em Nome do Pai, Homem de Ferro - Extremis e todos os volumes dos Vingadores e Capitão América. Por falar no Sentinela da Liberdade, o mais recente volume dessa coleção foi A flecha do tempo e o próximo será Capitão América - Renascimento.

Uma das mais bem-sucedidas sagas da editora nos últimos anos também retornará em 2016, preparando caminho para o próximo filme do Universo Marvel Cinematográfico: Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven.

Star Wars será outra marca beneficiada pelas republicações, uma vez que toda a linha será relançada a partir deste mês de julho, incluindo encadernados e a mensal Star Wars Legends.

Guerra CivilTerra X

Próximos lançamentos

Como o Universo HQ já havia adiantado, com a chegada de Homem-Formiga aos cinemas o personagem ganhará dois especiais. Homem-Formiga - Prelúdio tem história que se passa antes dos eventos mostrados no filme e Homem-Formiga - Mundo Pequeno reúne aventuras com aparições de Hank Pym, Scott Lang e Eric O'Grady, três personagens que usaram a alcunha do herói.

Outra novidade adiantada pelo UHQ são os encadernados de Excalibur, dando seguimento às histórias que começaram com Capitão Britânia.

Mas o que mais foi comemorado pelos fãs foi a confirmação de encadernados do Gavião Arqueiro de Matt Fraction e David Aja. Por falar no personagem, a Panini revelou ainda que lançará Capitão América & Gavião Arqueiro # 20. A revista havia sido cancelada no número 19, mas esta edição extra apresentará o final da fase do Gavião Arqueiro, que não havia sido publicada antes por causa de atrasos na série original nos Estados Unidos.

A Viúva Negra desenhada por Phil Noto é outra que pode ganhar encadernados em 2016, nos mesmos moldes de Demolidor e Justiceiro.

Além desses, foram confirmados os lançamentos de Punho de Ferro - A arma viva e também Cavaleiro da Lua, de Warren Ellis. Justiceiro terá uma nova série de especiais com numeração reiniciada, pois trata-se de uma nova fase do personagem.

Gavião ArqueiroOs Novos Vingadores – A Busca pelo Mago Supremo

Nos livros de luxo, será dada continuidade às histórias do Demolidor. Após o lançamento de Demolidor - Revelado, no mês passado, a editora pretende também disponibilizar a fase do Homem sem Medo escrita por Ed Brubaker.

Vem aí também Os Novos Vingadores – A Busca pelo Mago Supremo, de Brian Michael Bendis, Billy Tan e Chris Bachalo. Na trama, Dr. Estranho pede a ajuda dos Novos Vingadores para encarar a terrível batalha que será travada entre os mais poderosos feiticeiros do mundo, a fim de decidir quem será o próximo Mago Supremo.

Levi Trindade também voltou a confirmar o lançamento de Biblioteca Histórica Marvel - Surfista Prateado, em data a ser anunciada. Entretanto, este deverá ser o último volume dessa coleção, uma vez que o desempenho da Coleção Histórica Marvel tem sido bom e cobre esse tipo de material mais antigo.

Por fim, mais detalhes da revista mensal O Espetacular Homem-Aranha. Como já informado, a série será vendida com dois acabamentos diferentes: um normal e outro com papel LWC. Elas virão com quatro capas diferentes na primeira edição, incluindo duas ilustrações do Alex Ross e suas variantes com a mesma arte a lápis.

“Se o teste nos mostrar que o mercado sustenta mais de uma versão do mesmo título simultaneamente, manteremos. Se não, os resultados nos dirão qual formato da revista os leitores preferem”, avaliou o editor.

Homem-Aranha 2099 passará a fazer parte do mix da revista mensal no futuro.

O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha

Encadernados Nova Marvel

A Panini tem lançado encadernados com histórias da fase Novos 52, da DC. E começará a fazer o mesmo com as histórias da linha Nova Marvel.

Serão edições em capa dura, entre 120 e 144 páginas, distribuídas para livrarias e bancas.

Foram confirmadas Homem-Aranha - Último Desejo, Homem-Aranha Superior, Fabulosos Vingadores, Thor e X-Men escrito por Brian Michael Bendis. Miss Marvel (a nova versão da personagem, Kamala Khan, uma garota muçulmana que descobre que possui superpoderes ligados aos Inumanos) ganhará edições com acabamento de capa dura e capa cartonada.

Homem-Aranha - Último Desejo

Homem-Aranha - Último Desejo

Miracleman

Sobre a revista mensal Miracleman, Levi revelou que a editora pensou em trazer as histórias em forma de encadernados, mas não houve respaldo da Marvel. Entretanto, há planos de isso acontecer no futuro, provavelmente depois que a série chegar ao final.

Em 2016, quando a fase escrita por Alan Moore terminar, a série começará a trazer as aventuras criadas por Neil Gaiman e também outras inéditas, como a de Grant Morrison.

Star Wars

Além das republicações de toda a linha lançada até agora, com descrito acima, a franquia Star Wars ganhará mais duas revistas mensais: Star Wars e Darth Vader. Elas trarão duas histórias por edição, já da fase atual produzida pela Marvel Comics. A primeira edição de cada título terá capa variante metalizada em dourado.

O mix de Darth Vader incluirá também minisséries, como a da Princesa Léia.

Star Wars Legends, com aventuras da época da Dark Horse, passará por uma readaptação no formato para acompanhar as novas séries e também trará duas histórias em cada número. A publicação continuará até dezembro, quando será reavaliada. Dependendo do desempenho, continuará em 2016. Caso contrário, as histórias podem continuar como encadernados especiais.

De acordo com Levi Trindade, a maioria das histórias da Dark Horse está na coleção Comics Star Wars, da Planeta DeAgostini, e a ideia é tentar trazer materiais que não sairão por lá.

As graphic novels com adaptação dos longas-metragens também continuarão. Já foram publicadas Star Wars - Episódio I - Ameaça Fantasma, Star Wars - Episódio II - Ataque dos Clones e Star Wars - Episódio III - A Vingança dos Sith.

Os próximos serão Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança, Star Wars - Episódio V – O Império Contra-Ataca e Star Wars - Episódio VI - O Retorno de Jedi. Estas serão as versões remasterizadas da Marvel que começaram a ser disponibilizadas neste ano.

Star Wars

Star Wars

Darth Vader

Darth Vader

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA