Confins do Universo 105 – Que momento f*#@!

Por Samir Naliato
Data: 10 junho, 2020

Todo leitor tem seu quadrinho predileto, seja uma série, uma saga ou uma história que guarda com carinho.

Mas, às vezes, basta uma página. Basta um quadro ou uma imagem para marcar, surpreender e emocionar.

Neste episódio do Confins do Universo, Sidney Gusman, Samir Naliato, Sérgio Codespoti, Marcelo Naranjo e os convidados especiais Isabelle Felix e Marcelo Bouhid relembram alguns deses momentos-chave que nos fisgaram e nunca mais esquecemos. Cenas que ficaram eternizadas na nossa memória, apresentando um instante singelo, engraçado ou até mesmo marcando de maneira definitiva a trajetória de um personagem. Ou um texto escrito de forma magistral ou uma arte belamente ilustrada.

E ainda: erros de gravação!

Confins do Universo 105 – Que momento f*#@!

.

Participantes

_____________________________________________________________

Comentado neste programa

_____________________________________________________________

Contato

Envie a sua mensagem com sugestões, elogios ou críticas: podcast@universohq.com
Mensagem de voz via Whatsapp para (11) 94583-5989
Redes sociais: Twitter – Facebook – Instagram – Youtube

_____________________________________________________________

Assine o Confins do Universo

Feed RSS – http://podcast.universohq.com/feed/
iTunes Store | Spotify | Deezer

_____________________________________________________________

Confins do Universo em vídeo

Canal do Universo HQ no YouTube

_____________________________________________________________

Edição e Sonorização

O Confins do Universo é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

_____________________________________________________________

Narração de abertura e encerramento

Guilherme Briggs – Twitter – Facebook – Instagram

_____________________________________________________________

Logotipo

Damasio Neto – Facebook – Instagram

_____________________________________________________________

Ilustrações do Confins do Universo

Daniel Brandão (versão 1) – Twitter – Facebook – Site Oficial
Vitor Cafaggi (versão 2) – Twitter – Facebook – Instagram
Sandro Hojo (versão 3) – Twitter – Instagram

Confins do Universo

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Podegoso Shumy

    parabéns por mais esse cast.

    para mim na minha humilde opinião ,seria o ultimo quadrinho da Morte do Super-Homem, onde essa na thumbnail desse podcast, misturada com outras imagens. Onde está o Clark morto nos braços da Louis e com o Jimmy tirando a foto no fundo do cenário. na verdade a saga inteira foi memorável (O retorno do Superman não curto muito) pois a vi e li pela primeira vez num livro de português da quinta série da minha escola, onde as falas do quadrinho remetia a tal exercício desde Artigo, Preposições e ETC. faz muito tempo e não lembro o nome do livro, infelizmente. no mais, aguardo o próximo cast

  • brunoalves65

    maravilhoso! muitas das cenas escolhidas estariam na minha lista, sem dúvida. eu fiquei escutando e visualizando mentalmente as que conhecia. Muitas delas me arrepiaram, me fizeram pular da cadeira ou me fizeram chorar!! Que venha logo uma segunda parte!!

  • Willian Martins

    Eita! Esse eu vou ter que deixar, tem muito spoiler de series que não li ainda mas que estão na minha lista.

    Dentro do carro eu vim me quebrando tudo pra pausar, ou avançar 30 segundos pra não tomar spoiler kkkkkkk

  • Jonas

    Que ótimo episódio e idéia para fazer mais programas e chamar mais pessoas… faltou um fã de Grant Morrison pra falar de All Star Superman,(ou dos Invisiveis, que eu tenho umas cinco cenas na cabeça), pelo menos um momento do Astro City ou do Marvels pra homenagear o Busiek…. mas pessoas diferentes ficam com momentos diferentes na cabeça.

  • Geraldo Borges

    Em Skreemer – que conta a historia de um mafioso que ja sabia seu futuro, inclusive a hora que ia morrer – quando ele chega na hora de sua morte e NAO MORRE, a cara de surpresa dele é sem duvida um dos grandes momentos da HQ, quando ele percebe que finalmente tem sua vida livre das amarras do destino. E o que acontece depois é mais impactante ainda. Parabéns por mais um grande episodio!

  • sergio reis

    Só pra constar, Sandman vence o debate pois a esperança é a NEGAÇÃO, a ANULAÇÃO do mal! Alias, em estação das brumas, cita a esperança novamente quando divide as hordas infernais! E nem sou fã de Sandman, mas me marcou…

  • Paulo Pereira

    Uma pequena lista pessoal
    1. Em os passageiros do crepúsculo, a cena em que mariotte é perseguida e as cenas dela no rochedo são intercaladas por uma cena de dois personagens em outro momento no tempo, fazendo uma rima visual. E claro, o único momento em que anicete é herói.
    2. No Julia especial, “meu primeiro caso”, quando o réu confesso volta atrás e diz que é inocente.
    3. No homem animal de Grant Morrison, no final da saga. O autor fala de sua amiga imaginária raposa, liga a lanterna e não tem resposta. Quando vai embora, uma luz pisca na montanha.
    4. O momento de catarse do John em Shangri-La metendo o dente em geral
    5. Quando Juan Salvo conversa com um dos mãos e presencia a música da morte deles. Eternauta, de Oesterheld e Francisco Solano Lopez
    6. A cena em que os jogadores de RPG zoam o mestre cantando uma paródia de aquarela do toquinho, Valente do Vitor caffagi

  • romfreire

    1 – Mestres do Terror #39 – O capitão malaio Tuzuke chega a uma vila aterrorizada pelo Conde Louis Von Boros, o Lobisomem de Londres. Ele promete caçar a criatura, que vai a seu encalço. Mas o capitão usa como proteção um peitoral de prata e joga pó de prata na criatura, derrotando-a. Roteiro de Gedeone Malagola e arte de Rodval Matias.
    2 – Epic Marvel #3 – Com o intuito de destruir Dreadstar e Sygyzy Darlock, Lorde Papal ordena um bombardeio nuclear a cidade de Chichano, devastando-a completamente.

  • Gustavo Azevedo

    essa do edifício que o boihid citou é fantástica, o edifício foi minha primeira HQ do Eisner e também minha edição preferida do mestre.

  • Junior Coringao

    Excelente programa.Muito do que foi dito já me emocionou em algum momento de quando li pela primeira vez.Gostaria de citar uma cena do Aranha na saga Temporada de caça onde ,após ser brutalmente espancado pelo Tarântula negra,o herói tem sua máscara arrancada e é jogado em meio a uma lixeira.Na sequência ,ele é alvejado e soterrado.Nesse momento,ele surge em meio aos escombros,muito puto e diz:”Chega.Enquanto eu viver ninguém morre perto de mim”. (ou algo assim).E ele salva todo mundo,até quem queria mata-lo.O Aranha é o meu herói favorito da Marvel.

  • Sidney Gusman

    Eu não implico, Marquito. Só que, pra mim, não é aceitável ter 30, 40 até 50 erros numa edição de Ken Parker. Aliás, em nenhum material, convenhamos. Um pouquinho apenas de cuidado editorial.

    Abraço

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Baita programa. Essa segunda parte tem de sair pra ontem, para não perder o embalo…
    Para não ficar de fora citarei alguns momentos fodas de hqs que li e não foram mencionados no programa:
    – Liga da Justiça do Morrison, quando Batman derrota os marcianos brancos e Superman sorrindo fala a um incrédulo inimigo: “É o homem mais perigoso do mundo”.
    – Na história da Morte com Sandman, quando ela vem buscar o bebê, ele questiona “Mas só isso?” e ela responde “Você teve o mesmo que todos: o tempo de uma vida”.
    – O final da história “O barbeiro” do Spirit, mostrando o corredor da morte.
    – O final de Homem-Aranha Azul.
    – A revelação do grande vilão e o sacrifício do Super em “O que aconteceu ao Homem de Aço”.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Cara que bom saber que não sou o único que se emociona com o final de Homem-Aranha Azul!

  • Bruno Portugal

    Acabei de ouvir, sensacional! Momentos que me marcaram:

    A crítica certeira de Kirkman ao “One More Day”, em Invencível (achei que o Bouhid ia citar esse)

    O desfecho da luta entre Yamcha e o Sr. Suke, o Homem-Invisível, em Dragonball (e que foi censurada pela Conrad na primeira publicação)

    A revelação do motivo do Encapuzado estar atrás de Phoney Bone (essa acho que o Naranjo gostou)

    A conversa de Tio Patinhas com sua irmã Matilda em “Uma carta de casa”, de Don Rosa, em que ele revela o porquê de ter saído da aposentadoria. Não consegui conter as lágrimas – essa acho que o Ramone citaria, se tivesse participado do programa.

    Ideia: programa só de momentos indicados por leitores, com os comentários dos Confinautas -estou inscrito pra mandar em áudio 😁

  • прекрасное море

    Não consigo deixar de pensar em O Espetacular Homem-Aranha 248 e a história “o menino que colecionava homens aranha”.
    Se não leu, leia. Se já leu, pode ir buscar o lenço.

  • Vartoco

    Pra mim um momento f… foi quando eu tinha 13 anos e li o Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. Quando o Líder Punk chama o Batman “para o pau” e ele, mesmo tendo o cara na mira do Batmóvel-tanque, mesmo sendo mais velho e não estando no auge da sua forma, sai para encarar o cara e lava a maior surra. Até hoje acho essa cena muito foda.